Apresentação fará parte da 3ª edição do Concerto do Bem, espetáculo idealizado pelo Instituto Olga Kos, que promove a inclusão de pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social
No dia 28 de novembro, às 19h, a Orquestra Furiosa da Escola de Música do Parque Ibirapuera, administrada pela Urbia, participará do Concerto do Bem, espetáculo gratuito e aberto ao público, que será apresentado no Auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina. O evento foi idealizado pelo Instituto Olga Kos, organização sem fins lucrativos que tem como premissa a inclusão de pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social, por meio de iniciativas nas áreas de esportes, artes e pesquisas.
O espetáculo garante a integração entre pessoas com e sem deficiência e proporciona a oportunidade de criar uma sociedade mais inclusiva por meio da música. Sob regência de Nailor Proveta, a Orquestra Furiosa contribuirá com interpretações marcantes e um repertório formado por clássicos da MPB, sobre os diversos “Brasis” que unem o povo brasileiro por meio da cultura. Entre as músicas que serão apresentadas: Trenzinho do Caipira, de Heitor Villa Lobos, Canto de Ossanha, de Vinicius de Moraes, Chega de Saudade, de Antonio Carlos Jobim, Trem das Onze, de Adorinan Barbosa, além de outros sucessos.
A apresentação se criou a partir de uma premissa da Escola de Música do Parque Ibirapuera, que tem como objetivo a inclusão de pessoas e o incentivo à diversidade. Com isso, a Escola passou a receber pessoas atendidas pelo Instituto Olga Kos, que já estudavam ou que gostariam de estudar música, em aulas ministradas por seus professores, que os prepararam para a realização do show. A partir desse processo, a apresentação foi especialmente desenhada com o apoio de todos os membros.
A Escola de Música e o Instituto Olga Kos são projetos sociais que tem como propósito a inclusão por meio dos mecanismos da cultura. Seus pilares se enlaçam, tornando-os instituições com iniciativas complementares. Para garantir presença neste show, que promete encantar os espectadores com o melhor da música brasileira, basta adquirir os ingressos gratuitamente pelo Sympla.
Orquestra Furiosa se apresenta no Memorial da América Latina
Data: 28 de novembro
Horário: 19h
Local: Auditório Simón Bolívar no Memorial da América Latina
Endereço: Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo – SP, 01156-001
Link de ingressos: Sympla
Gratuito e aberto ao público
Sobre a Urbia
Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os visitantes. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor, com mais diversidade, inclusão e cidadania, reconectando as pessoas à natureza. Ao todo, há cinco concessões especializadas na gestão de parques públicos, urbanos e naturais, hoje concentrados nas regiões Sul e Sudeste do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado). Apoiada no desenvolvimento sustentável, ela tem o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza no meio urbano. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Estaduais do Horto Florestal (Alberto Löfgren) e da Cantareira, ambos localizados na zona norte de São Paulo/SP; dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, considerando suas principais áreas de visitação – as áreas do Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi, situadas em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR, em parceria com o Grupo Cataratas, com os mesmos propósitos e modelos de gestão. Recentemente, também em parceira com o Grupo Cataratas, a Construcap sagrou-se vencedora da licitação do Parque Nacional de Jericoacoara, cujo contrato já foi assinado.