Seleção visa contribuir para a promoção da cultura e do desenvolvimento local
Acreditando na sinergia entre turismo, sociedade e cultura, o Parque Bondinho Pão de Açúcar® tem sido um importante aliado na promoção do Rio de Janeiro e suas manifestações socioculturais. O atrativo é uma operação do Grupo Iter, que tem como objetivo transformar o turismo brasileiro por meio de experiências inesquecíveis, sustentáveis e que gerem impacto positivo na sociedade.
Uma das ações do Parque Bondinho é o apoio a iniciativas culturais por meio de recurso incentivado da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da cidade do Rio de Janeiro (Lei do ISS). Agora, o atrativo lança o edital de Seleção de Projetos Culturais 2024. As inscrições serão gratuitas e estarão abertas entre os dias até 13 de setembro, podendo ser realizadas por meio de link disponível no blog link.
O edital visa identificar e apoiar iniciativas que valorizem a cultura e o desenvolvimento local, e que também contribuam com a educação e o meio ambiente. Todos os comunicados estarão disponíveis no blog. A análise e seleção dos projetos inscritos serão realizadas por comissão composta por colaboradores do Parque Bondinho Pão de Açúcar®.
“O Parque Bondinho acredita que a transformação do turismo brasileiro passa pela valorização da nossa sociedade e cultura. É sobre desenvolver projetos culturais e a nossa comunidade, ainda mais em uma cidade como o Rio de Janeiro, que tem diversas histórias e narrativas. É por isso que estamos sempre pensando em como destacar nossas potencialidades, entendendo a nossa responsabilidade e papel social”, afirma Gustavo Maciel, Gerente Geral do Parque Bondinho.
Considerado um dos principais destinos turísticos do mundo, o Parque Bondinho faz questão de promover a diversidade cultural do Brasil por meio de parcerias e patrocínios. Dentre os projetos atuais incentivados que se destacam são o Recicla Circo, com espetáculos teatrais com foco em temas ambientais realizados nas escolas da região; e o Favela Hope, um curso de capacitação de jovens e adultos em vulnerabilidade social do entorno, que desejam ingressar no mercado audiovisual.