Braskem, BASF, Bayer, Indorama, Bahiagás, Bracell, Cetrel e SNF participam da ação
Nos meses de outubro e novembro, o Polo da Gente promoverá transformações importantes em espaços educacionais, de acolhimento social e ambientais de seis instituições localizadas nas cidades de Camaçari e Dias d’Ávila. O objetivo do projeto é fortalecer a comunidade e promover mudanças significativas, por meio de ações que geram impacto positivo e duradouro. Criado em substituição ao Polo de Cidadania, o Polo da Gente busca promover intervenções socioambientais trabalhando os conceitos de sustentabilidade condizente com as abordagens de ESG das empresas do Polo Industrial de Camaçari.
Essa iniciativa, coordenada pela Comissão de Comunicação/Responsabilidade Social do Cofic – Comitê de Fomento Industrial de Camaçari, representa a evolução de ações realizadas anteriormente e reforça o compromisso de oito empresas do Polo de Camaçari. Braskem, BASF, Bayer, Indorama, Bahiagás, Bracell, Cetrel e SNF participam da ação com propósito de desenvolvimento das comunidades para um futuro mais inclusivo e sustentável. Para Érico Oliveira, Superintendente de Comunicação do Cofic, a revitalização desses espaços visa ampliar o impacto positivo e sustentável dessas ações. “O Polo da Gente é uma ação concreta, que mostra como é possível construir, com a participação comunitária, um legado de transformações que podem gerar mais iniciativas positivas e sustentáveis para as comunidades envolvidas”, ressalta.
As intervenções serão realizadas em espaços educacionais, sociais e de outras áreas de interesse, geridos por entidades que atuam no desenvolvimento de ações que promovam o bem-estar social e comunitário. O Polo da Gente vai contemplar a revitalização dos ambientes, deixando-os aptos e estruturados para um melhor uso dos seus beneficiários.