Na noite de 30 de setembro de 2024, a partir das 20h, o Projeto Segundas do Chorinho – ano 13 anos convida o regional Massaranduba para uma noite repleta de choros, na Varanda do Sesi Rio Vermelho, tendo como convidados especiais da noite os músicos paulistas André Bachur – bandolim e Leandro Tigrão – flauta.
O delicioso repertório dessa noite estará recheado de choros tradicionais de mestres como Pixinguinha, Waldir Azevedo, entre outros. E ainda há a surpresa dos “chorões” convidados que sempre sobem ao palco para a já tradicional Roda de Choro.
O couvert custa R$ 30,00 – e é aconselhável fazer reserva de mesa pelo Whatsapp (71) 9.9160-9140.
O Projeto é uma parceria Hessel & Siri Produções e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
O Regional Massaranduba foi criado em 2016 por jovens músicos, atuantes no cenário cultural da capital baiana, com a intenção de enaltecer e explorar a música popular brasileira a partir do chorinho, declarado, em 2024, como Patrimônio Cultural Imaterial. É atualmente formado por Natan Drubi (violão sete cordas), Raul Cunha (violão), Tadeu Maciel (pandeiro) e Washington Oliveira (cavaquinho).
André Bachur – Bandolinista e regente brasileiro, natural de São Paulo, iniciou sua trajetória na música através do violino e depois se dedicou ao estudo do piano, bandolim, violão tenor e guitarra baiana. Dentro dos universos musicais que percorre já trabalhou com diversos músicos de várias vertentes musicais e gerações como Cristian Budu, Lea Freire, Marisa Monte, Juçara Marçal, Na Ozetti, Renato Braz, Toninho Carrasqueira, Felipe Senna, Luis Amato, Tati Parra, entre outros. Na área de performance da música popular brasileira, atua como instrumentista, arranjador, professor e compositor. Nesse universo destacam-se os trabalhos com o Grupo João de Barro, com dois discos gravados, o Duo Veredas, com o disco “Mosaico” em 2019, o Quarteto Timbó, com o qual participou do 43º Festival do Caribe (2024) em Santiago de Cuba, e o Ensemble Brasil, conjunto em que atua também como diretor artístico.
Leandro Tigrão Oliveira – Formado pelo Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e Bacharel pela Universidade Estadual Paulista – UNESP. Leandro Oliveira vem se destacando no cenário musical por transitar por várias vertentes da música instrumental. Foi flautista principal por 8 anos da Sinfônica Heliópolis (Instituto Baccarelli), onde teve a oportunidade de atuar como solista 3 vezes na Sala São Paulo e Auditório do Masp. Foi vencedor de importantes concursos nacionais, nos quais se destacam: Concurso de Interpretação de Música Brasileira – Centro de Música Brasileira (2009), Concurso Nacional de Jovens Flautistas – ABRAF (2010) e Prêmio Nabor Pires de Camargo – Choro (2013 e 2017). Tocou ao lado de grandes nomes da música popular como: João Bosco, Paula Lima, Luiz Melodia, André Memhari, Zizi Possi, Happin Hood, Moraes Moreira, Milton Nascimento, Roberta Sá, Wagner Tiso, entre outros. Entre 2014 e 2016 excursionou por mais de 6 países da Europa com o Grupo Dois por Quatro, realizando shows e workshops de música brasileira (destaque Conservatório de Chatou, França).
Serviço:
O que: Projeto Segundas do Chorinho – Ano 13
Quando: dia 30/09/2024 – segunda-feira
Horário: às 20 horas
Convidado: Regional Massaranduba convida Leandro Tigrão e André Bachur
Couvert: R$ 30,00
Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 – Rio Vermelho.
Parceria: Hessel & Siri Produções e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
Informações e Reserva de Mesa: Tel/Whatsapp: (71) 9.9160-9140.