Sócia-diretora do Grupo HOPE listou os oito principais tipos de peças íntimas que você precisa ter no seu armário
Além de calcinha e sutiã, o universo de lingerie inclui peças funcionais e lindas, como bodies, modeladores e calcinhas absorventes. Cada modelo tem vantagens e funcionalidades diferentes. Juntos, eles formam uma coleção incrível e necessária – não só para a sua rotina, como para as ocasiões especiais, aliando conforto, sensualidade e praticidade. Pensando nisso, a Sandra Chayo, sócia e diretora da HOPE, maior rede de lingerie do Brasil, listou os sete tipos de peças íntimas que você precisa ter no armário. Confira abaixo:
1 – Sutiã t-shirt
O sutiã t-shirt tem uma cobertura maior com relação ao modelo meia-taça e possui um bojo macio que não altera o volume dos seios. Esse modelo proporciona sustentação e modela o busto sem aumentar o seu tamanho. Por que ele é um must have do seu armário? Simples: esse modelo de sutiã é perfeito para quem busca conforto, beleza e praticidade ao se vestir. Ele cai bem com a maioria das roupas.
2 – Sutiã e acessórios para decote
Ao falar de sutiãs e acessórios para decote, podemos mencionar o sutiã invisível aderente da Nude, o protetor de mamilo e o body tape. Esses são exemplos de peças que resolvem qualquer decote! Sabe aquele vestido com as costas nuas que fica muito mais bonito quando não parece que você está de sutiã? Então, acessórios assim são indispensáveis para essa ocasião e ainda permitem uma boa sustentação dos seios e não marcam sob a roupa.
3 – Sutiã top
Vale a pena investir em peças que trazem conforto e versatilidade, não é? E esse é o modelo para isso! O sutiã top de renda da coleção Love Stories é um dos tipos de lingerie que trazem um toque de sensualidade para o look no dia a dia. Fica lindo até com as alças ou um detalhe da renda aparecendo. Além disso, os tops da coleção Touch de HOPE são básicos mas adaptáveis para várias ocasiões. Assim como os tops da coleção Nude, que podem ser usados como roupa, para dormir ou até na academia.
4 – Calcinhas feitas em modal, algodão ou microfibra
As calcinhas básicas do dia-a-dia da coleção Touch HOPE, são must have. Tem vários tipos de modelagem, das mais fininhas até as mais largas nas laterais. A coleção Green, de lingeries feitas em modal, é uma alternativa sustentável, já que necessita de menos água para ser produzida, feita com produtos químicos recicláveis e que não possui substâncias tóxicas. Por outro lado, se você é adepta às calcinhas de algodão, a coleção Be Cotton possui peças íntimas confortáveis e agradáveis ao toque. Por fim, a coleção Free, com uma tecnologia onde o fio entra na máquina e a peça sai pronta, abraça e proporciona o conforto que o seu corpo merece!
5 – Body
Entre todos os tipos de lingerie, um modelo versátil é o body. Além de ser uma peça íntima que pode ser usada no dia a dia, proporcionando conforto e um visual elegante, ele também é ótimo para criar looks casuais para diferentes ocasiões. Opções com renda são perfeitas para a moda outwear. Combine com saias, calças ou shorts.
6 – Calcinha absorvente
Quem gosta de praticidade e se preocupa com questões ambientais, provavelmente vai amar ter uma calcinha absorvente. Ela é uma alternativa mais sustentável aos absorventes descartáveis, além de confortável.
7 – Lingeries modeladoras
As lingeries modeladoras também entram na categoria must have! Encontradas em diferentes modelos, como body, calcinha, shorts e bermuda. Sabe por que você deve ter um modelador no seu armário? Ele te ajuda a ficar ainda mais linda ao vestir looks específicos. Vale para quando você quer que a linha da calcinha não marque em vestidos ou roupas mais justas ou fluidas. As calcinhas e bermudas da coleção Nude não possuem costura e são perfeitas para isso. Os Bodies e calcinhas altas e com compressão ajudam a moldar a silhueta, modelam e auxiliam até na postura.
Vale lembrar que não existe uma lingerie para cada tipo de corpo específico e, sim, uma peça que vai te deixar confortável e confiante quando e onde você usar.
8 – Lingeries rendadas
Na HOPE, tem uma grande diversidade de lingeries rendadas. Seja para o dia a dia, seja para uma ocasião especial, essas peças íntimas deixam qualquer mulher se sentindo mais feminina, confiante e poderosa!
Sobre o Grupo HOPE
A HOPE foi fundada em 1966 pelo visionário Nissim Hara, como uma das primeiras marcas de lingerie do país. No ano passado, a grife anunciou a estreia de uma nova categoria de produtos – o masculino -, com pijamas, camisetas e cuecas. Além da marca, a HOPE também dá nome ao Grupo, que tem outras bandeiras embaixo de seu guarda-chuva. Uma delas é HOPE Resort, criada em 2017, com uma proposta de lifestyle que aposta na moda beachwear e fitness.
Para abastecer suas marcas, o Grupo HOPE conta com uma planta fabril no Ceará, que em 2021 saltou de 16 mil para 33 mil m², dando ainda mais possibilidades de desenvolvimento de novas linhas e de ingresso em novos mercados.