Sandra Simões sobe ao palco da Casa da Mãe nos dias 12 e 26 de janeiro, sextas-feiras, para fazer o show “Cantando Veloso”, que em 2024 completa 19 anos de concebido e de completo sucesso por onde passa. “Caetano Veloso é um incansável inventor de arte que nossa imaginação jamais poderia perceber, buscando o intangível e o inatingível, retirando sons, gestos e palavras do mais árido território, capaz de traduzir o concreto, a dor, um jeito, uma paisagem ou pessoa na mais variada e sutil percepção da existência”, declara a cantora, que considera Caetano “revolucionário em sua poesia que nos presenteia com fraseados sonoros que movem nossa alma fazendo-nos vibrar – e consegue mostrar a importância não somente de estarmos vivos como também de que podemos/devemos fazer pela vida”.
Sandra Simões, cantora e compositora brasileira, de relevância na cena musical baiana contemporânea, tem se destacado na composição e suas canções conquistado outras vozes pelo Brasil. Com uma voz bela e marcante, Sandra Simões atribui uma interpretação particular as canções de Caetano. Sandra lançou o elogiado álbum Sou Bamba e Rock in Roll com a participação de grandes nomes da música brasileira como Caetano Veloso, por exemplo, que divide com ela uma faixa de autoria da compositora.
Cantando Veloso faz parte do repertório de shows da artista e já teve diversas versões, realizando temporadas em teatros, espaços culturais, praças, feiras literárias, etc. Como um filho pródigo, Sandra volta com esse show pra casa onde tudo começou, a Casa da Mãe!
Dias 12 e 26 de janeiro, 21h, a cantora Sandra Simões estará acompanhada dos músicos Estevam Dantas (piano) e Leonardo Bittencourt (bateria).
Serviço
Sandra Simões “Cantando Veloso”
Datas: 12 e 26/01 (sexta-feira) às 21h
Local: Casa da Mãe – Rua Guedes Cabral, n°81 – Rio Vermelho
Couvert: R$40