Sem perder o bom humor, o livro fala de temas complexos como a solidão, o abandono, o preconceito e a construção de um lar com afeto
Chega às lojas pelo selo tatu-bola Cão Papelão, um livro divertido que convida leitores e leitoras a enxergar o mundo pelos olhos de um cãozinho persistente, capaz de transformar tristeza em afeto e solidão em companhia. A obra traz a importante mensagem de que o amor pode surgir nas formas mais improváveis, até mesmo dentro de uma caixa de papelão.
No bairro onde vive, dona Lalita é alvo de muitas fofocas — especialmente no Natal, quando sua casa permanece sem enfeites e envolta em mistério. Tudo muda quando um cãozinho caramelo de rua, curioso e determinado, decide invadir seu quintal. Através dos olhos desse protagonista improvável, somos levados a descobrir um mundo cheio de surpresas, planos atrapalhados, disfarces criativos e aventuras comoventes. Em meio a reviravoltas e emoções, torcemos por ele e, pouco a pouco, desvendamos quem realmente é dona Lalita.
Sem perder o bom humor, o livro trata de temas complexos como a solidão, o abandono, o preconceito e a construção de um lar com afeto. A publicação traz também uma estrutura de repetição, muito popular em livros infantis. Nos seus planos mirabolantes, a cada hora o cãozinho de rua tenta uma invenção nova para entrar na casa de Dona Lalita.
O livro foi escrito pela atriz chilena, dramaturga e autora de livros infantis Elisa Zulueta e as ilustrações, marcantes por seus traços expressivos e cores vibrantes são da Virginia Donoso.
FICHA TÉCNICA
Título: Cão Papelão
Autora: Elisa Zulueta
Tradutora: Sandra Martha Dolinsky
Ilustradora: Virginia Donoso
ISBN: 978-85-422-3924-9
Páginas: 48
Preço livro físico: R$ 69,90
Editora Planeta | Selo tatu-bola
SOBRE A AUTORA
Elisa Zulueta nasceu em Santiago do Chile em 1981 e graduou-se na Pontificia Universidad Católica de Chile como atriz. Se dedicou ao longo de anos à dramaturgia, direção e atuação em cinemas, teatro e televisão. Dirigiu, também, programas de radio e podcasts. Autora de seis livros infantis: ¡Por qué no puedo ser perrito!, Niño Cocodrilo, El ratón morón, Nina Torbellina, Lengua de Queso e Cão papelão, que é seu primeiro livro publicado no Brasil, no selo tatu-bola da Editora Planeta.
SOBRE A ILUSTRADORA
Virginia Donoso é licenciada em Artes na Pontificia Universidad Católica de Chile. Frequentou diversos cursos e oficinas de literatura e ilustração infantis em Santiago, Buenos Aires e Barcelona, onde reside atualmente. Leciona em oficinas e cursos de ilustração para crianças e adultos.
SOBRE O SELO
Reconhecendo a importância da literatura nos primeiros anos de vida, o selo busca apoiar e enriquecer as experiências dos pequenos promovendo o desenvolvimento sensorial, de descobertas e vínculo até os 3 anos de idade e incentivando a imaginação e a investigação para as crianças até os 6 anos. O tatu-bola engloba três linhas editoriais: Literatura, com nomes já estabelecidos na área, como Alexandre Rampazo e Thiago de Melo Andrade; Autores best-sellers da editora, como Christian Dunker, Ana Suy, Alexandre Coimbra e Geni Núñez; e Coedições e franquias, livros de banho, pano, cartonados e para colorir.















