Ir para o conteúdo
  • Envelhescência
  • Ribalta
    • Música
    • Teatro
    • Circo
    • Dança
  • Saia de Casa
    • Agenda
    • Calendário
  • Palavras
    • Literatura
    • História e Patrimônio
    • Educação
    • Balbúrdia
  • Tela
    • Audiovisual
    • Artes Visuais
    • Decoração
  • Banquete
    • Comida
    • Bebida
  • Atitude
    • Beleza
    • Moda
    • Comportamento
  • Vitalidade
    • Saúde
    • Bem Estar
  • Envelhescência
  • Ribalta
    • Música
    • Teatro
    • Circo
    • Dança
  • Saia de Casa
    • Agenda
    • Calendário
  • Palavras
    • Literatura
    • História e Patrimônio
    • Educação
    • Balbúrdia
  • Tela
    • Audiovisual
    • Artes Visuais
    • Decoração
  • Banquete
    • Comida
    • Bebida
  • Atitude
    • Beleza
    • Moda
    • Comportamento
  • Vitalidade
    • Saúde
    • Bem Estar
Facebook Instagram

Série documental sobre a ascensão do pagode ultrapassa 1.5 milhão de visualizações

  • Destaque 1-tela, Sub-Editoria Tela, Tela
  • 2024-09-11
  • Sem comentários
  • 4 minutos de leitura

Paula Domachowski, Andriws Moraes, Dilsinho e Igor Faria em evento de pré-estreia da série | Foto: GH Music

Responsável pela gestão de carreiras de artistas como Dilsinho, grupo Menos é Mais e Pique Novo, empresa apresenta depoimentos de grandes nomes do mercado da música

Último episódio será lançado foi lançado no Instagram oficial da GH Music

A história recente de um dos gêneros mais populares da música brasileira foi contada por seus protagonistas. Nesta terça-feira, 10, foi lançado o 15º e último episódio da série documental “GH Music: 10 anos de história”, no perfil oficial do Instagram da GH Music. Desde a estreia, em 13 de agosto, a produção acumulou mais de 1.5 milhão de visualizações, consolidando-se como um marco na promoção da ascensão do pagode no Brasil, ao contar a trajetória não apenas do gênero, mas dos responsáveis pela gestão de alguns dos maiores artistas do segmento, como Dilsinho e Grupo Menos é Mais. 

Ao longo de toda a temporada, a série não apenas atingiu um número impressionante de visualizações, como também teve um altíssimo nível de engajamento, com mais de 45 mil interações do público, somando curtidas, comentários, compartilhamentos e salvamentos. Desde então a produção levou os fãs para uma imersão profunda na história do pagode e na importância da GH Music nesse cenário, com depoimentos de grandes nomes da indústria da música e artistas que marcaram gerações. 

Entre os participantes da série estão Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto; Paulo Junqueiro, presidente da Sony Music; Marcelo Soares, presidente da Som Livre; Miguel Cariello, diretor geral da Virgin Music Brasil; Lena Pelosi, gerente de marketing da Som Livre; Liomar, do grupo Pique Novo; Ricardo Bertozzi, gerente de marketing da Sony Music; Fernandinho, da D&E Music; Jaison Vieira, do Grupo Onda e sócio do Menos é Mais, além do próprio Andriws Moraes, sócio-fundador e CEO da GH Music.

A série documenta a trajetória do pagode brasileiro, um gênero que se consolidou como fenômeno cultural ao longo das últimas décadas, abrangendo diversas classes sociais e públicos. Foram abordados temas como o impacto de artistas, como Dilsinho, Ferrugem, Grupo Menos é Mais, Thiaguinho, que ao lado de veteranos como Belo, Sorriso Maroto e Péricles, ajudaram a impulsionar o pagode de volta ao topo dos streamings e ao coração do público. 

Paulo Junqueiro, da Sony Music, destacou em um dos episódios que “foi no com a chegada de grupos como Só Pra Contrariar, Raça Negra e Negritude Jr. que o estilo foi realmente inventado”, reforçando a ideia de que o pagode passou de uma vertente do samba para um gênero com identidade própria. 

Já Marcelo Soares, da Som Livre, afirmou em um dos episódios que o futuro do pagode é promissor: “No ponto em que o pagode chegou, eu acho que é um ponto meio irreversível. Tem muito crescimento vindo pela frente, ainda por muitos anos.” 

O aguardado último episódio da série promete ser mais um documento desta jornada de sucesso, celebrando o impacto contínuo do pagode e a atuação da GH Music como uma das principais forças na cena musical brasileira. 

Paulo Junqueiro em trecho da série
Crédito: Marcelo Nejm e Thaís Argôlo
Dilsinho em trecho da série
Crédito: Marcelo Nejm e Thaís Argôlo

GH MUSIC: HÁ 10 ANOS PROMOVENDO A MÚSICA BRASILEIRA

A GH Music foi fundada em 2013 no Rio de Janeiro, juntamente com o nascimento da carreira profissional do artista Dilsinho. Em 2020, passa a empresariar também o grupo Menos é Mais, os meninos da capital federal que vieram a se tornar os “queridinhos” do Brasil no período da pandemia, se consolidando como um dos maiores grupos musicais do país na retomada do mercado. 

No início de 2021, passa a gerir com a D&E de Fortaleza a carreira do fenômeno do forró Matheus Fernandes, além de estruturar seu departamento de representações e expandir seu time para um maior foco em produção de eventos.

Hoje, na Gestão Artística, a GH Music tem em seu portfólio nomes como: Dilsinho, Menos é Mais, Matheus Fernandes, Vou Zuar, Pique Novo, Davi Quaresma e Gioli. No setor de Produção de Eventos, labels consolidadas são destaque da cena do entretenimento, como Carnarildy, Capital do Samba, Réveillon A Villa (Búzios), Réveillon Vista, Churrasquinho do Menos é Mais e Resenha do Mumu.

Desde 2022 uma nova fase começou na trajetória da GH MUSIC. O marco deste novo momento foi o nascimento da GH RECORDS E A FOLK AGÊNCIA, criando um ecossistema completo de empresas de música e entretenimento que dentro de pilares sólidos de gestão e eficiência buscam suprir todos os anseios desse mercado. 

De forma cooperativa, ou isolada, as empresas trabalham todos os pilares necessários para a construção de um artista, evento ou marca. Cada uma passa a ter sua autonomia, gestão individualizada e próprios clientes, proporcionando mais mobilidade e velocidade em processos e tomadas de decisões necessárias para acompanhar a constante evolução do mercado fonográfico e do entretenimento.

Relacionado

Gostou do conteúdo?
Compartilhe:

PrevAnteriorM&M’S® lança novo sabor Pipoca
PróximoClínica baiana adotar tecnologia de ressonância magnética com inteligência artificialNext
Picture of Iven

Iven

Postagens Recentes

Cineclube da Morte exibe o impactante “Túmulo dos Vagalumes”

15 de maio de 2025

Uhuuu! A Banda Cascadura está de volta!

15 de maio de 2025

Nossos palcos estão repletos de bons espetáculos. É só escolher…

15 de maio de 2025

André That Hora mistura de trap, rock e ritmos afro-baianos em Acerto de Contas

15 de maio de 2025
Ver mais

Jornalista que gosta muito do que faz e que quer dar espaço para quem quer mudar o mundo para melhor.

Icon-facebook Instagram

Postagens Recentes

Cineclube da Morte exibe o impactante “Túmulo dos Vagalumes”

Hiperconectados: a frágil fronteira entre o uso excessivo e a dependência digital patológica

Bactérias resistentes podem causar quase 40 milhões de mortes até 2050. Saiba como se proteger

Conheça Doris e Equipe

Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.

  • Política e Privacidade
  • Contato
  • Anuncie aqui
 

Carregando comentários...