O conceito chegou para redefinir a beleza com uma abordagem pensada para entregar praticidade em meio a uma rotina agitada
Em um mundo cada vez mais acelerado, fica cada vez mais desafiador encaixar hábitos de autocuidado em rotinas intensas. Com a crescente demanda por otimização do tempo, nos últimos meses, a rotina de beleza coreana, com seus dez passos, perdeu força devido à busca por processos eficientes e rápidos e abriu espaço para a tendência de produtos multifuncionais, que atendem a mais de uma necessidade. De acordo com uma pesquisa da Mind Miners, a busca por cosméticos multifuncionais tende a aumentar a cada ano. O estudo ainda indica que 68% dos consumidores prezam pela qualidade dos produtos, enquanto 32% dos brasileiros prezam por produtos multifuncionais.
Nesse contexto, o conceito omnibeauty – que prioriza o uso de menos produtos, sem comprometer a eficácia – vem ganhando relevância entre os consumidores que buscam bons resultados com o mínimo de esforço. Acreditando que mesmo em meio a rotina agitada, é possível se cuidar em poucos minutos por dia, O Boticário, marca que está sempre na vanguarda das maiores tendências do mercado de beleza, oferece uma sugestão de produtos essenciais para a praticidade do dia a dia. A seleção foi criada após uma pesquisa, que teve como base o mapeamento de tendências, mudanças de comportamento do consumidor e social listening realizado com a comunidade de lovers da marca.
Skincare como base na pirâmide do autocuidado
Antes de tudo, é importante ter clareza da pirâmide de tratamento, cuja base é a limpeza, hidratação e a fotoproteção – cosméticos multifuncionais e com secagem rápida também podem facilitar muito a rotina de skincare. Após isso, para uma pele bonita por mais tempo, vale investir em itens com alta cobertura como o Corretivo Líquido Make B. Effect que além de longa duração, possui um formato compacto que permite a aplicação em pontos estratégicos do rosto – tudo isso sem deixar o aspecto oleosidade. Para compor o look e arrasar na maquiagem, aposte também na Palette Multifuncional Make B. Pink Petals, o produto tem 18 cores de sombra, sendo que 3 delas podem ser usadas também como iluminador além de contar com uma textura aveludada. A diversidade da paleta, que conta com tons neutros e cores mais acentuadas, permite criar desde uma maquiagem básica para o dia até algo mais elaborado, com variadas possibilidades e combinações.
Pele e cabelos bem cuidados: um ritual de beleza rápido e fácil
Considerado como um item “coringa”, o óleo multifuncional Nativa SPA traz benefícios incríveis tanto para a pele quanto para o cabelo, com seu tratamento poderoso aliado a uma explosão de fragrância. A fórmula tem uma textura que deixa a pele iluminada e nutrida enquanto aumenta o brilho do cabelo, conferindo maciez e redução da quebra. Ainda no cuidado com a derme, apostar em produtos com ativos calmantes, também pode trazer mais tranquilidade para a rotina. Com 95% de ingredientes naturais e fragrância única, o Body Splash Nativa Spa Jasmim Sambac prolonga o frescor pós banho, acalmando a pele oferecendo perfumação ao longo do dia.
Para os cabelos, o Shampoo à Seco Match Agente antioleosidade, é aquele item que não pode faltar na rotina de cuidados capilares. Além de disfarçar o excesso de oleosidade da raiz dando volume de maneira prática, o produto retira o odor e deixa o cabelo perfumado com a fragrância cítrica que pertence à família olfativa Amadeirado Floral Cítrico, para uma sensação de frescor por 48h.
Itens de autocuidado masculino que todo homem precisa conhecer
O mercado de skincare masculino está em ascensão, com aumento da procura por cosméticos que ofereçam praticidade e eficácia. Embora os homens ainda não sejam os mais adeptos ao autocuidado diário, para tornar o hábito mais acessível e rápido, a marca sugere uma rotina simples com o uso de produtos multifuncionais. Começando com a pele, o Multiprotetor Fluído Botik Ácido Hialurônico FPS50 entrega proteção e firmeza, além de hidratar e prevenir o envelhecimento precoce e a perda de firmeza da pele. Tudo isso em uma textura fluída com toque seco e acabamento invisível. Com FPS 50, protege contra os danos causados pelos raios solares. Na estilização capilar, a sugestão é investir em cremes que recuperem a saúde e vitalidade dos cabelos. Com extrato de semente de uva – ativo com ação antioxidante que auxilia nos cuidados com o couro cabeludo, a Pomada Modeladora Malbec Club Anticaspa, é perfeita para homens com tempo limitado.
Já para a perfumação, o Zaad Eau de Parfum é ideal para homens sofisticados e sonhadores, com uma fragrância revigorante que apresenta nuances verdes herbais e notas cítricas. Em sua evolução fica um pouco especiada e traz um leve adocicado, finalizando com as notas amadeiradas de fundo. Por ser aromática na pele, pode ser usada durante o dia a dia e em todas as estações do ano. Enquanto o Desodorante Antitranspirante Aerossol Zaad é a proteção diária que a pele merece. Com óleos essenciais e mentol, proporciona sensação refrescante e perfumação intensa, além de secagem rápida e toque seco.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros** foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada*** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de beleza são produtos, como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem.
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.