Ir para o conteúdo
  • Envelhescência
  • Ribalta
    • Música
    • Teatro
    • Circo
    • Dança
  • Saia de Casa
    • Agenda
    • Calendário
  • Palavras
    • Literatura
    • História e Patrimônio
    • Educação
    • Balbúrdia
  • Tela
    • Audiovisual
    • Artes Visuais
    • Decoração
  • Banquete
    • Comida
    • Bebida
  • Atitude
    • Beleza
    • Moda
    • Comportamento
  • Vitalidade
    • Saúde
    • Bem Estar
  • Envelhescência
  • Ribalta
    • Música
    • Teatro
    • Circo
    • Dança
  • Saia de Casa
    • Agenda
    • Calendário
  • Palavras
    • Literatura
    • História e Patrimônio
    • Educação
    • Balbúrdia
  • Tela
    • Audiovisual
    • Artes Visuais
    • Decoração
  • Banquete
    • Comida
    • Bebida
  • Atitude
    • Beleza
    • Moda
    • Comportamento
  • Vitalidade
    • Saúde
    • Bem Estar
Facebook Instagram

Tendência Omnibeauty: conheça a rotina de autocuidado express para um ritual de beleza prático e fácil

  • Atitude, Beleza, Sub-Editoria Atitude
  • 2024-10-08
  • Sem comentários
  • 4 minutos de leitura

O conceito chegou para redefinir a beleza com uma abordagem pensada para entregar praticidade em meio a uma rotina agitada

Em um mundo cada vez mais acelerado, fica cada vez mais desafiador encaixar hábitos de autocuidado em rotinas intensas. Com a crescente demanda por otimização do tempo, nos últimos meses, a rotina de beleza coreana, com seus dez passos, perdeu força devido à busca por processos eficientes e rápidos e abriu espaço para a tendência de produtos multifuncionais, que atendem a mais de uma necessidade. De acordo com uma pesquisa da Mind Miners, a busca por cosméticos multifuncionais tende a aumentar a cada ano. O estudo ainda indica que 68% dos consumidores prezam pela qualidade dos produtos, enquanto 32% dos brasileiros prezam por produtos multifuncionais. 

Nesse contexto, o conceito omnibeauty – que prioriza o uso de menos produtos, sem comprometer a eficácia – vem ganhando relevância entre os consumidores que buscam bons resultados com o mínimo de esforço. Acreditando que mesmo em meio a rotina agitada, é possível se cuidar em poucos minutos por dia, O Boticário, marca que está sempre na vanguarda das maiores tendências do mercado de beleza, oferece uma sugestão de produtos essenciais para a praticidade do dia a dia. A seleção foi criada após uma pesquisa, que teve como base o mapeamento de tendências, mudanças de comportamento do consumidor e social listening realizado com a comunidade de lovers da marca. 

Skincare como base na pirâmide do autocuidado 

Antes de tudo, é importante ter clareza da pirâmide de tratamento, cuja base é a limpeza, hidratação e a fotoproteção – cosméticos multifuncionais e com secagem rápida também podem facilitar muito a rotina de skincare. Após isso, para uma pele bonita por mais tempo, vale investir em itens com alta cobertura como o Corretivo Líquido Make B. Effect que além de longa duração, possui um formato compacto que permite a aplicação em pontos estratégicos do rosto – tudo isso sem deixar o aspecto oleosidade. Para compor o look e arrasar na maquiagem, aposte também na Palette Multifuncional Make B. Pink Petals, o produto tem 18 cores de sombra, sendo que 3 delas podem ser usadas também como iluminador além de contar com uma textura aveludada. A diversidade da paleta, que conta com tons neutros e cores mais acentuadas, permite criar desde uma maquiagem básica para o dia até algo mais elaborado, com variadas possibilidades e combinações. 

Pele e cabelos bem cuidados: um ritual de beleza rápido e fácil 

Considerado como um item “coringa”, o óleo multifuncional Nativa SPA traz benefícios incríveis tanto para a pele quanto para o cabelo, com seu tratamento poderoso aliado a uma explosão de fragrância. A fórmula tem uma textura que deixa a pele iluminada e nutrida enquanto aumenta o brilho do cabelo, conferindo maciez e redução da quebra. Ainda no cuidado com a derme, apostar em produtos com ativos calmantes, também pode trazer mais tranquilidade para a rotina. Com 95% de ingredientes naturais e fragrância única, o Body Splash Nativa Spa Jasmim Sambac prolonga o frescor pós banho, acalmando a pele oferecendo perfumação ao longo do dia.

Para os cabelos, o Shampoo à Seco Match Agente antioleosidade, é aquele item que não pode faltar na rotina de cuidados capilares. Além de disfarçar o excesso de oleosidade da raiz dando volume de maneira prática, o produto retira o odor e deixa o cabelo perfumado com a fragrância cítrica que pertence à família olfativa Amadeirado Floral Cítrico, para uma sensação de frescor por 48h. 

Itens de autocuidado masculino que todo homem precisa conhecer

O mercado de skincare masculino está em ascensão, com aumento da procura por cosméticos que ofereçam praticidade e eficácia. Embora os homens ainda não sejam os mais adeptos ao autocuidado diário, para tornar o hábito mais acessível e rápido, a marca sugere uma rotina simples com o uso de produtos multifuncionais. Começando com a pele, o Multiprotetor Fluído Botik Ácido Hialurônico FPS50 entrega proteção e firmeza, além de hidratar e prevenir o envelhecimento precoce e a perda de firmeza da pele. Tudo isso em uma textura fluída com toque seco e acabamento invisível. Com FPS 50, protege contra os danos causados pelos raios solares. Na estilização capilar, a sugestão é investir em cremes que recuperem a saúde e vitalidade dos cabelos. Com extrato de semente de uva – ativo com ação antioxidante que auxilia nos cuidados com o couro cabeludo, a Pomada Modeladora Malbec Club Anticaspa, é perfeita para homens com tempo limitado. 

Já para a perfumação, o Zaad Eau de Parfum é ideal para homens sofisticados e sonhadores, com uma fragrância revigorante que apresenta nuances verdes herbais e notas cítricas. Em sua evolução fica um pouco especiada e traz um leve adocicado, finalizando com as notas amadeiradas de fundo. Por ser aromática na pele, pode ser usada durante o dia a dia e em todas as estações do ano. Enquanto o Desodorante Antitranspirante Aerossol Zaad é a proteção diária que a pele merece. Com óleos essenciais e mentol, proporciona sensação refrescante e perfumação intensa, além de secagem rápida e toque seco. 

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros** foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada*** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.   

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de beleza são produtos, como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem.

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Relacionado

Gostou do conteúdo?
Compartilhe:

PrevAnteriorMinistério da Saúde realiza pesquisa com vítimas de violência em atendimentos hospitalares na Bahia
PróximoCineVila exibe filmes clássicos e contemporâneos do cinema baiano e nacional na Sala de Arte CineMAMNext
Picture of Iven

Iven

Postagens Recentes

Especialistas debatem tendências sobre inteligência artificial, governança e inovação no Digital Privacy Summit 2025

12 de maio de 2025

Escola de Salvador estreia musical da Disney protagonizado por alunos 

12 de maio de 2025

MinC promove 1º Encontro Nacional da Escola de Formação Artística, Técnica e Cultural

12 de maio de 2025

Em maio, Teatro Castro Alves oferece minicurso gratuito de “Primeiros Passos com a Flauta Doce”

12 de maio de 2025
Ver mais

Jornalista que gosta muito do que faz e que quer dar espaço para quem quer mudar o mundo para melhor.

Icon-facebook Instagram

Postagens Recentes

Especialistas debatem tendências sobre inteligência artificial, governança e inovação no Digital Privacy Summit 2025

Escola de Salvador estreia musical da Disney protagonizado por alunos 

MinC promove 1º Encontro Nacional da Escola de Formação Artística, Técnica e Cultural

Conheça Doris e Equipe

Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.

  • Política e Privacidade
  • Contato
  • Anuncie aqui