Obras foram licenciadas via parceria com o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura
A partir de dezembro, a TV Brasil apresenta uma faixa de cinema semanal com três sessões de obras audiovisuais nacionais licenciadas pelos editais da Lei Paulo Gustavo. Os novos conteúdos entram em cartaz na telinha aos domingos, às 21h30.
Ao todo, a nova janela de programação da emissora pública amplia o acesso à produção audiovisual brasileira ao contemplar conteúdo variado que valoriza a pluralidade cultural e artística do país. A sessão reúne centenas de filmes de diversos gêneros, de curta, média e longa-metragem, além de séries.
A novidade é resultado da parceria entre a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que faz a gestão da TV Brasil, e o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura. O acordo proporcionou o licenciamento de obras audiovisuais nacionais de qualidade por meio dos editais de incentivo à cultura da Lei Paulo Gustavo.
Os sucessos da sétima arte nacional que ganham espaço na grade do canal nas próximas semanas são filmes como “A Pessoa é Para o que Nasce”, “Bar Esperança”, “Torre de Donzelas”, “Fala Tu” e “Um Dia para Susana”.
Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.