Na noite desta sexta-feira (20), o Camaforró 2025 reuniu mais de 50 mil pessoas no Espaço Camaçari para celebrar o início de uma das festas juninas mais esperadas da Bahia. Com uma mistura de emoção, tradição e valorização da cultura local, a primeira noite foi marcada por grandes shows que exaltaram o talento dos artistas da terra e nomes consagrados da música brasileira.
A programação teve início com apresentações de três talentos locais que embalaram o público no ritmo do forró, arrocha e xote. A banda Seu Migué abriu os festejos com muito romantismo e arrasta-pé, deixando a plateia animada logo nas primeiras horas do evento. “Fizemos o nosso melhor. Cada show tem uma emoção única”, destacou Juliano Nunes, vocalista da banda.
Na sequência, Elvis Salgado trouxe o arrocha para o palco principal, emocionando o público com os maiores sucessos do gênero. Para o cantor, se apresentar em casa tem um valor especial. “Quem é da terra sabe a relevância que essa festa tem”, afirmou.
Encerrando a sequência local, o cantor Simpa energizou o público com um pot-pourri dançante que mesclou xote, forró-pé-de-serra e arrocha. “São João é uma das minhas festas favoritas. Tocar na minha casa é sempre uma celebração”, comemorou.
A valorização dos artistas locais foi amplamente elogiada pelo público. “Eles precisam de incentivo e que bom que estão encontrando. Palco principal, primeiro dia do evento, realmente uma bela iniciativa”, afirmou Wilma Silva Sousa, moradora do bairro Gravatá.
Além dos talentos da casa, a noite teve apresentações de peso com Léo Estakazero, Tierry e Bell Marques, que levantaram a multidão com seus repertórios cheios de sucessos. “Já estive aqui outras vezes e é sempre gratificante encontrar um público com sede de forró”, declarou Estakazero. Bell Marques, por sua vez, exaltou a diversidade da festa. “O São João é uma festa linda, tem espaço para todos”, pontuou o cantor baiano.
O Camaforró 2025 é promovido pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Coordenação de Eventos da Secretaria de Governo (Segov), e faz parte do calendário junino oficial do município, que celebra durante todo o mês de junho os santos populares nos bairros da sede e da orla.
Confira a programação completa dos próximos dias no palco principal:
21 de junho (sábado)
- 19h – Filé de Camarão
- 21h40 – Cavaleiros do Forró
- 23h10 – Núzio Medeiros
- 00h40 – Mestrinho
- 2h10 – Matheus Fernandes
- 3h40 – Natanzinho Lima
22 de junho (domingo)
- 19h – Flávio José
- 20h10 – Manu Bahtidão
- 21h40 – Edy Xote
- 23h10 – Adelmário Coelho
- 00h40 – Tarcísio do Acordeon
- 2h10 – Léo Santana
- 3h40 – Devinho Novaes
23 de junho (segunda-feira)
- 19h – Klessinha
- 20h10 – Henry Freitas
- 21h40 – Solange Almeida
- 23h10 – Nadja Meireles
- 00h40 – Ju Marques
- 2h10 – Kevi Jonny