No próximo sábado, dia 16 de novembro, a JAM no MAM realiza uma noite dedicada à rica fusão entre o jazz e a sonoridade afro-brasileira, conduzida pela banda Geleia Solar. Com um repertório que homenageia mestres como Gilberto Gil, Os Tincoãs e Bira Marques, o evento explora as dimensões profundas e variadas da musicalidade desses compositores em diálogo com o jazz, reforçando o “sotaque baiano” que caracteriza a sonoridade da JAM no MAM.
Nesta sessão especial, a Geleia Solar traz à tona o pulso percussivo das tradições locais, onde ritmos que dialogam com o candomblé, sambas de roda e outros pilares afro-brasileiros encontram o jazz de forma autêntica e inovadora. A noite marca uma oportunidade para o público sentir o jazz em sua expressão mais brasileira, onde a improvisação é um ponto de encontro para diferentes tradições culturais.
A banda Geleia Solar começará a tocar às 18h e, depois da primeira hora, o palco estará aberto à participação de artistas profissionais e/ou em formação de todo o mundo, que queiram participar propondo novas dinâmicas e repertórios às performances da noite. A 25ª. Temporada da JAM no MAM é uma produção da Huol Criações patrocinada pela Petrobras e Governo Federal, através do Ministério da Cultura (MinC) e Lei de Incentivo à Cultura. O projeto tem apoio do IPAC e do Museu de Arte Moderna da Bahia.
Serviço JAM no MAM
Data: 16/11
Local: Praça Maestro Letieres Leite, no MAM Bahia (Solar do Unhão – Av. Contorno s/n)
Horário: Das 18 às 21h / Acesso ao local a partir das 17h
Ingressos: De R$ 5,00 a R$ 40,00, vendidos na plataforma Ingresso Live: https://linkme.bio/
Classificação indicativa: Livre (crianças até 2 anos de idade não paga ingresso)