De 18 a 23 de dezembro, o Palco da Anunciação, montado no Cruzeiro do São Francisco, recebe uma série de concertos com Corais e Orquestras, na programação do Natal Salvador 2023 – “Salvador Brilha com Você”, da Prefeitura de Salvador . Serão oito corais e seis orquestras a se apresentar de forma gratuita e aberta ao público, e com plateia montada com cadeiras. Confira a programação e saiba mais sobre os corais e orquestras:
23 de dezembro
17h – Coral para Adonai – regência Simei Queiroz
Tema: Canções de louvor
O Coral para Adonai da Igreja Adventista do Sétimo Dia, situada no bairro de Cajazeiras VIII, possui pouco mais de um ano de existência. O coral tem por base uma passagem da Bíblia Sagrada, que se encontra no livro de Romanos capítulo 11 e versículo 36. “Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas”. São 28 coristas, sob a direção do Francisco Cardeal e regidos pelo professor de música Simei Queiroz.
17h30 – Mario Show e Coral Vozes do Mané Dendê – regência Vania Alves
Tema: Papai Noel também é suburbano!
O espetáculo une a voz marcante de Mario Show, o “Pavarotti do Subúrbio de Salvador”, e o Coral Vozes do Mané Dendê, que foi criado a partir da chegada do Novo Mané Dendê, uma iniciativa socioambiental que foi implementada no coração do subúrbio da capital em 2019. Mario Show, uma verdadeira joia do subúrbio, será acompanhado pelas poderosas vozes do coral formado por jovens e adultos, todos parte integrante do Novo Mané Dendê. Este coral traz consigo não apenas música, mas uma história de união, crescimento e talento emergente.
18h30 – Orquestra Paulo Primo – regência maestro Paulo Primo
Tema: Natal com Beatles
O ano de 2023 marca um capítulo especial da Orquestra Paulo Primo, apresentando o inédito espetáculo “Natal com Beatles” em Salvador. Esta performance única reúne uma seleção de 17 músicas capturando a essência atemporal das composições dos Beatles. Ao mergulhar nas mais de 200 músicas do catalogo dos Beatles, o maestro escolheu uidadosamente aquelas que marcaram sua vida, mas também a de várias gerações. Especial destaque foi dado aos anos 1960, a década dourada em que os Beatles atingiram o ápice de sua carreira, deixando um legado que transcedeu gerações. A icônica “Norwegian Wood”, de John Lennon e Paul McCartney, foi escolhida como música de abertura do espetáculo, uma peça musical que nos transporta para a eternidade, envolvendo a plateia em uma jornada sonora única.