Nos dias 8 e 22 de março, a partir das 17h30, no Foyer Carmen Miranda, no Teatro Sesc Casa do Comércio, os amantes do choro têm a oportunidade de assistir ao trabalho de Ricardo Markis no show “Samba Chorando Jazz”. Um grande instrumentista, interpretando clássicos do samba-choro, do frevo do baião e da MPB, além do tango, fado e outras latinidades em seu bandolim.
O Show, alicerçando-se na matriz do choro como trampolim para um sentido de universalidade em outras sonoridades e estilos musicais, passando pelo samba, frevo, bossa-nova e música nordestina, assim como o tango, o fado e o passo-double, tudo com uma boa dose de influência jazzística, reflete a experiência musical desenvolvida na carreira dos instrumentistas.
RICARDO MARKIS – Guitarrista, bandolinista, compositor, professor, começou sua carreira tocando guitarra baiana em bandas de trio elétrico e acompanhando cantores na noite. Em 30 anos de estrada já colaborou com Vânia Abreu, Daniela Mercury, Elza Soares, Jussara Silveira, Os Ingênuos, Grupo Mandaia, Fred Dantase os italianos Ana Flora, Lea Costa e Vicenzo Palermo, dentre outros. Cursou Licenciatura em Música (UFBA 2001) e Pós Graduação Docência do Ensino Superior (ABEC – CAYRU 2006). Residiu na Itália (1990-94), onde aprimorou estudos de guitarra, trabalhou como músico, professor e divulgador cultural da associação Fala Brasil – Palermo. Recebeu vários prêmios, sendo: TROFÉU DODO&OSMAR 2015 – por sua atuação com a Guitarra Baiana desde 1985. Vencedor do V Festival de Música EducadoraFM, melhor música instrumental com o samba-choro “Caminho de Casa”; entre outros. Atualmente, Ricardo desenvolve projetos de educação musical para jovens e adultos; leciona violão e guitarra e dirige inúmero shows e CDs.
Serviço:
O que: Ricardo Markis em “Samba Chorando Jazz”
Quando: 8 e 22 de março
Horário: 17h30
Onde: Foyer Carmen Miranda – Teatro Sesc Casa do Comércio – Caminho das Árvores
Entrada gratuita