Letícia Fialho, Luiza Brina e Ian Lasserre. Três importantes cantautores da nova música popular brasileira chegam de três regiões do Brasil – Brasília, Belo Horizonte e Salvador – unido seus caminhos e canções no palco da Sala do Coro do TCA, no dia 27 de janeiro (sábado), às 20h.
No show, o trio traça uma cartografia do encontro a partir da canção – território em que seus caminhos se cruzam – apresentando ora juntos ora separados suas composições.
LETÍCIA FIALHO – Compositora, cantora e instrumentista nascida em Brasília, descendente de família carioca tem em suas raízes na vivência quente do subúrbio do Rio de Janeiro, a boemia de instrumentistas e cantores populares, a cultura negra e o carnaval de rua como imagens que pairam o universo poético da artista e colorem a atmosfera de suas composições.
LUIZA BRINA – Um dos expoentes da canção contemporânea brasileira, Luiza Brina é cantora, compositora, multi-instrumentista, arranjadora e produtora. Compõe a banda Graveola como cantora, guitarrista e compositora e esse ano celebra 10 anos de sua primeira obra solo, “A Toada Vem é Pelo Vento” e já prepara a chegada do seu novo álbum “Prece”, previsto para 2024.
IAN LASSERRE – Ian Lasserre é cantor, compositor e multi-instrumentista soteropolitano que conta com 10 anos de carreira e 3 álbuns de estúdio lançados. Sua proposta estética é resultado de uma ampla pesquisa da música popular brasileira trazendo em suas canções autorais identidade e originalidade no fazer poético de um Brasil contemporâneo.
SERVIÇO
Rotas Quânticas – Letícia Fialho, Ian Lasserre e Luiza Brina
Data: 27 de janeiro de 2024 (sábado), 20h
Local: Sala do Coro do Teatro Castro Alves
Valor: 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Classificação indicativa: 14 anos