Até 30 de novembro o palco do Teatro Módulo, na Pituba será tomado por uma personagem que reflete a vida de muitas mulheres anônimas do cotidiano brasileiro: Aleluia Eulália das Neves. Interpretada pelo ator Frank Menezes, a protagonista da comédia solo “Aleluia” é uma mulher comum, mas que carrega em si o peso de ser a esposa, mãe, tia e irmã que sempre coloca todos em primeiro lugar. Aleluia é uma figura reconhecível e, ao mesmo tempo, inédita. Ela é uma mulher controversa, com sentimentos e dilemas complexos, que arranca risos e reflexões do público.
Em uma jornada repleta de confusões e reviravoltas, Aleluia lida com um marido que a vê como empregada, uma filha que a enxerga como caixa eletrônico, uma sogra eterna e uma amiga compulsiva por comida. Em meio a essa rotina conturbada, ela guarda um segredo hilário: é apaixonada por um ator pornô. E, como se não bastasse, uma reviravolta inesperada a faz acreditar que cometeu um crime terrível, levando-a a uma comovente e engraçada decisão de se entregar à polícia.
“Construir Aleluia está sendo um exercício extremamente prazeroso”, afirma Frank Menezes. “Depois de cinco anos longe dos palcos com um projeto próprio, voltar com um monólogo e, ainda, com uma personagem feminina cheia de nuances tem sido um desafio apaixonante”. A direção do espetáculo é de Marcelo Praddo, que traz ação e coreografia ao texto, mantendo Frank em constante imersão na vida de Aleluia. “Estou amando! Ela é uma personagem viva, que está comigo até fora dos ensaios”, revela o ator.
O texto, escrito por Ricky Hiraoka e Márcio Azevedo, foi originalmente idealizado para Cacau Protásio, mas encontrou em Frank Menezes o intérprete perfeito. “Frank em A Bofetada foi uma inspiração para a minha carreira, e hoje poder dirigir Aleluia com ele é um sonho realizado”, comenta Márcio Azevedo, que celebra a parceria.
Ficha Técnica
Ator: Frank Menezes
Direção: Marcelo Praddo
Autores: Márcio Azevedo e Ricky Hiraoka
Direção de Produção: Selma Santos
Figurino: Maurício Martins
Iluminação: Luciano Reis
Cenografia: Maurício Pedrosa
Trilha Sonora: Luciano Bahia
Direção de Movimento: Bárbara Barbará
Fotografia: Edivalma Santana
Designer Gráfico: Belmiro Neto & Pat Simplício
Operação de Luz: Ronildo Bandeira
Operação de Som: Gilberto Reys
Serviço
Espetáculo: “Aleluia”, com Frank Menezes
Datas: 9, 16, 23 e 30 de novembro (sábados), às 20h
Local: Teatro Módulo, Pituba
Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)
Pontos de venda: Bilheteria do teatro e Sympla
Classificação: 16 anos
Duração: 75 minutos