Neste domingo, 25 de maio, o Pelourinho será tomado por ritmos, cores, sabores e ancestralidade em celebração ao Dia da África, data que marca a criação da Organização da Unidade Africana (OUA) e simboliza a luta dos povos africanos por liberdade e soberania. Em Salvador, a data será celebrada com uma programação especial promovida pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), que inclui a 2ª edição do Festival Áfrika-Bahia (AFRI-BA).
Um dos destaques da programação será o show da banda Ifá, às 17h, no Largo Quincas Berro D’Água. Conhecido por uma sonoridade única que mistura afrobeat, música instrumental baiana, jazz e reggae, o grupo apresenta um repertório autoral que reverencia as matrizes africanas com experimentação e força criativa. A abertura do evento ficará por conta da DJ Nai Kiese, que traz um setlist marcado pela valorização da musicalidade negra contemporânea.
Além da apresentação de Ifá, o AFRI-BA contará com shows de artistas afro-baianos e africanos, além da presença marcante do tradicional bloco Olodum, reafirmando o Pelourinho como território de resistência e celebração da cultura afrodescendente.
A entrada é gratuita.
SERVIÇO
Ifá no “Dia da África”
Largo Quincas Berro D’Água – Pelourinho
Domingo, 25 de maio
17h
Abertura: DJ Nai Kiese
Evento gratuito
Realização: Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA)