O Largo Tereza Batista, no coração do Pelourinho, será palco de uma grande celebração à cultura africana e afro-baiana neste domingo, 25 de maio, data em que se comemora o Dia da África. A partir das 10h, a 2ª edição do Festival Áfrika-Bahia (AFRI-BA) promove uma intensa programação gratuita, reunindo música, dança, moda, gastronomia e saberes ancestrais.
Realizado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), o festival traz como destaque a presença de artistas da cena afro-baiana e africana, reforçando os laços históricos e culturais entre a Bahia e o continente africano. O evento conta ainda com shows da banda Ifá e do icônico bloco Olodum, reafirmando a força da cultura negra no estado.
Durante todo o dia, o público poderá participar de uma palestra sobre história e cultura africana, explorar uma feira gastronômica com sabores afro-diaspóricos, apreciar um desfile de moda afro e curtir um verdadeiro mosaico musical a partir das 16h. Entre as atrações confirmadas estão: Afrikano Baiano, Nigga Mas-G, Vedeta Mc, Jurandi & Wellington, os DJs Honcho e Berlota, o grupo de dança TukinhaDance, além de Cabaz Garandi, Afroyá, Albertina & Wenica e Ládio.
A 2ª edição do Festival Áfrika-Bahia celebra a riqueza das expressões culturais afrodescendentes, promovendo o encontro de ritmos, cores e vozes que ecoam a ancestralidade e a resistência dos povos africanos e afro-brasileiros.
SERVIÇO
Festival Áfrika-Bahia (AFRI-BA)
Domingo, 25 de maio
A partir das 10h
Largo Tereza Batista – Pelourinho
Entrada gratuita
PROGRAMAÇÃO
10h – Abertura Oficial
11h – Palestra: História e Cultura Africana
13h – Feira Gastronômica
15h – Desfile de Moda Afro
16h – Atrações Musicais:
Afrikano Baiano, Nigga Mas-G, Vedeta Mc, Jurandi & Wellington, DJ Honcho, DJ Berlota, TukinhaDance, Cabaz Garandi, Afroyá, Albertina & Wenica e Ládio