Ir para o conteúdo
  • Envelhescência
  • Ribalta
    • Música
    • Teatro
    • Circo
    • Dança
  • Saia de Casa
    • Agenda
    • Calendário
  • Palavras
    • Literatura
    • História e Patrimônio
    • Educação
    • Balbúrdia
  • Tela
    • Audiovisual
    • Artes Visuais
    • Decoração
  • Banquete
    • Comida
    • Bebida
  • Atitude
    • Beleza
    • Moda
    • Comportamento
  • Vitalidade
    • Saúde
    • Bem Estar
  • Envelhescência
  • Ribalta
    • Música
    • Teatro
    • Circo
    • Dança
  • Saia de Casa
    • Agenda
    • Calendário
  • Palavras
    • Literatura
    • História e Patrimônio
    • Educação
    • Balbúrdia
  • Tela
    • Audiovisual
    • Artes Visuais
    • Decoração
  • Banquete
    • Comida
    • Bebida
  • Atitude
    • Beleza
    • Moda
    • Comportamento
  • Vitalidade
    • Saúde
    • Bem Estar
Facebook Instagram

Celebrando 24 edições na cidade, a Salvador Restaurant Week começa hoje

  • Banquete, Comida, Secundário 1, Sub-Editoria Banquete
  • 2024-10-03
  • Sem comentários
  • 4 minutos de leitura

Festival gastronômico, que traz menus completos a preços fixos, acontece até 3 de novembro em 110  restaurantes de Salvador

Os amantes da boa gastronomia já podem celebrar o início da 24ª edição do principal festival gastronômico da América Latina: a Salvador Restaurant Week – SRW. Desta vez, o evento, que vai de 3 de outubro até 3 de novembro, ocorre em 110 restaurantes de Salvador.

Com menus completos (entrada, prato principal e sobremesa), a preços fixos em três categorias – convencional, plus e premium – com valores que variam de R$54,90 a R$109,00 no almoço e/ou no jantar, a 24ª edição da Salvador Restaurant Week, consolida a cidade como um importante polo turístico, empresarial e gastronômico do país.

A partir do tema Diversidade Culinária Regional, o festival, que envolve todas as especialidades, desde a tradicional comida brasileira, passando pela italiana, argentina, mexicana e japonesa, até os pratos autorais, convida os chefs da edição a buscarem inspiração nas raízes históricas e nas tradições culinárias locais, trazendo pratos com profunda conexão com a história e a identidade da região.

“Os restaurantes participantes têm a liberdade de inovar e reinterpretar pratos tradicionais, criando releituras que trazem novas perspectivas, sem perder o vínculo com a origem. Essa abordagem permite que o público experimente sabores familiares de maneira inédita, enquanto descobre a criatividade e a originalidade dos chefs”, explica o idealizador da Brasil Restaurant Week, Fernando Reis.

Apresentação, parceria e harmonização

O evento, como sempre, tem parceiros de peso. O festival é apresentado pelo Salvador Shopping, com parceria da Claro e promoção do jornal Correio*. A harmonização fica por conta da Quaker, Guaraná Antarctica Zero, Stella Artois Pure Gold e Del Maipo Wines and Gourmet. Ação social Amigos do Bem. Realização: Brasil Restaurant Week e Lícia Fabio Produções.

Uma das novidades desta edição da SRW está na carta de bebidas da Del Maipo Wines and Gourmet. A marca fez uma seleção criteriosa de rótulos com descontos super especiais, que irão harmonizar diversos pratos e deixar a experiência do cliente ainda mais inesquecível durante o maior festival gastronômico do mundo. Constam da seleção: espumante brasileiro, além de vinhos italianos, argentinos, chilenos e franceses.

A Ambev também traz uma importante ativação para os clientes do festival em Salvador.O consumidor também terá, nesta edição, a possibilidade de, na compra de um menu, acrescendo mais R$ 5, escolher entre uma lata de Guaraná Antarctica Zero, uma Pepsi Black ou uma garrafa de Stella Artois Pure Gold.

Outra novidade é o lançamento do “Arroz” de Aveia QUAKER®, onde, em alguns restaurantes, baianos e turistas que desejam saborear os pratos dos cardápios da SRW, irão experimentar receitas saborosas feitas com o produto. “Estamos muito felizes em participar da Salvador Restaurant Week. Esta é a nossa primeira edição como marca no festival e esperamos que o público se surpreenda com todo o sabor e versatilidade do “Arroz” de Aveia QUAKER®, além de ser impactado pelo primeiro produto social da PepsiCo”, destaca a gerente de marketing de QUAKER® e ESG, Carolina Frydman.

“O festival é uma oportunidade aos apreciadores da boa gastronomia de apreciar pratos autênticos e culturais a partir de uma experiência única e um valor fixo. E para o restaurante é uma ótima oportunidade de divulgar o seu estabelecimento”, finaliza Fernando Reis.

Ação social

Durante o festival, os apreciadores da boa gastronomia também são incentivados a doar o valor de R$ 2,00 por menu para a organização sem fins lucrativos Amigos do Bem. A doação pode ser feita diretamente para a instituição através da chave pix apresentada no cardápio em QR Code disponibilizado nas mesas das casas participantes.

O Amigos do Bem é um dos maiores projetos sociais do país, atendendo, regularmente, mais de 150 mil pessoas no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará. Promove a transformação social a partir de projetos contínuos de educação, geração de renda e acesso à água, moradia e saúde. Tem como missão transformar vidas com iniciativas autossustentáveis e capazes de promover desenvolvimento local e inclusão social, erradicando a fome e a miséria. Saiba mais em: @amigosdobem.

Confira os valores dos Menus Week

Convencional: Almoço R$ 54,90 | Jantar R$ 69,90

Plus: Almoço R$ 68,90 | Jantar R$ 89,90

Premium: Almoço R$ 89,00 | Jantar R$ 109,00

Todas as informações sobre o festival, como restaurantes participantes, dias e horários de funcionamento, menus e valores de cada estabelecimento estão no site do evento: www.restaurantweek.com.br. As novidades na programação e fotos dos menus são veiculadas no Instagram oficial @salvadorrestaurantweek.

Serviço

24ª Salvador Restaurant Week

Data: 3 de outubro até 3 de novembro

Local: 105 restaurantes de Salvador

Mais informações: restaurantweek.com.br | @restaurantweekbrasil |

Sobre a Restaurant Week

Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 17 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, o festival movimenta e aquece o mercado gastronômico em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas. Fique ligado em todas as novidades: @restaurantweekbrasil

Restaurantes participantes

Relacionado

Gostou do conteúdo?
Compartilhe:

PrevAnteriorOxitec revoluciona combate à dengue com tecnologia Wolbachia
PróximoNEOJIBA promove 6ª edição do Festival Encanta, com apresentações gratuitas de canto coralNext
Picture of Iven

Iven

Postagens Recentes

Dor de cabeça: quando o sintoma comum pode indicar algo mais sério

21 de maio de 2025

Tecnologia aprovada nos EUA permite diagnóstico de autismo aos 16 meses

21 de maio de 2025

Riachuelo lança coleção de São João unindo tradição nordestina e tendências de moda

21 de maio de 2025

Cannes 2024: Veja 4 destaques de beleza e maquiagem do festival

21 de maio de 2025
Ver mais

Jornalista que gosta muito do que faz e que quer dar espaço para quem quer mudar o mundo para melhor.

Icon-facebook Instagram

Postagens Recentes

Estúdio Nimbus VFX assina os efeitos visuais de “Meu Pai e a Praia”, destaque no AfroCannes e no PHLAFF 2025

Aumento da longevidade exige cuidados com o futuro financeiro dos brasileiros

Dor de cabeça: quando o sintoma comum pode indicar algo mais sério

Conheça Doris e Equipe

Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.

  • Política e Privacidade
  • Contato
  • Anuncie aqui
 

Carregando comentários...