Com estreia marcada para 12 de junho, a longa conta com
Distribuição da Diamond Films
JUNHO E JOÃO , do cineasta Luc Besson (‘O Profissional’, 1994), estreia nos cinemas brasileiros em 12 de junho , no Dia dos Namorados. O longa, distribuído pela Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina, traz uma envolvente história de amor que muda completamente a vida do jovem John (Luke Stanton Eddy), que vive preso a uma rotina monótona e ele descobre um novo sentido para sua existência ao se apaixonar por June (Matilda Price). Com sensibilidade, o diretor da obra utiliza os núcleos como recurso simbólico para representar o impacto emocional e transformador desse amor, que literalmente dá cor à vida de John.
Abaixo, confira 5 motivos para prestigiar este filme nos cinemas!
1- FILMADO INTEIRAMENTE COM CELULARES
Devido às limitações na pré-produção e à pandemia de Covid-19 que o planeta estava passando, restou a JUNHO E JOÃO foi gravado separadamente com aparelhos celulares. Ironicamente ou não, a ideia da obra surgiu após o cineasta ser procurado por uma empresa de celular para produzir um curta, que acabou não indo para frente, porém “ eu já tinha essa história de duas pessoas que possuem um encontro rápido e inesperado e… se apaixonaram à primeira vista. (…) A ideia ficou na minha cabeça ”, lembra Besson.
2- OBRA DE LUC BESSON
Famoso por ‘O Profissional’ (1994), Besson passou décadas se dedicando a projetos ambientados em universos grandiosos. Porém, por conta da pandemia, o diretor voltou para uma trama enxuta, voltando às suas raízes criativas. JUNHO E JOÃO tem a marca de seu cineasta com um estilo visual único e foi aclamado em festivais internacionais, incluindo o Festival de Berlim deste ano.
3- DIA DOS NAMORADOS
June e John é uma história de um casal que se apaixona e se transforma a vida do outro. Sendo assim, não havia outra data para estreia que não fosse no dia 12 de junho, o Dia dos Namorados. Assim, o longo se torna uma excelente oportunidade para casais aproveitarem a data festiva no cinema assistindo a um filme que conversa e se relaciona com a efeméride.
4- HISTÓRIA DA LIBERTAÇÃO
June E John conta com os atores Luke Stanton Eddy e Matilda Price. Ele apenas possuía um curta-metragem no currículo e ela havia participado de apenas um videoclipe. Na trama, o ator interpreta um homem jovem estagnado em sua própria rotina que, ao conhecer o personagem de Price, se apaixona e se livra do sentimento de monotonia e aprisionamento que sua rotina lhe causava. Assim, os dois vivem suas próprias aventuras e realizam seus desejos, depreendendo-se das amarras que a sociedade os limita.
5- USO DE CORES
A liberação no item anterior é capturada de forma engenhosa por Besson. O cineasta registra com sensibilidade como se apaixonar pode ser uma experiência épica e transformadora através das cores. A rotina de John no início do longa não tem cores e é de certa forma cinza. Após conhecer June, mais cores são adicionadas à vida do rapaz e o amor vai ficando cada vez mais sugerido através da sinestesia utilizada no longo.
JUNHO E JOÃO conta com distribuição da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina, e chega aos cinemas no dia 12 de junho.