O evento contará com a participação de convidados, além dos jovens e crianças percussionistas do projeto social Dendê
Neste sábado, dia 28, o multi-instrumentista Dendê Macedo e o projeto Samba Reciclados ganharão as ruas da comunidade da Federação. Levando a inovação musical dos instrumentos de percussão criados por ele, o arrastão contará com a participação do Samba Balão de Ouro e de músicos do Olodum, Ile Aiyê e Samba do Fogueirão . A concentração será no Centro Social Urbano do bairro, com previsão de saída às 17h.
“Eu gosto de fazer esses movimentos em prol da comunidade, me sinto realizado quando vejo as pessoas nos acompanhando e, sobretudo, se divertindo. Neste momento, nós também aproveitamos para mostrar às pessoas o que vem sendo desenvolvido no projeto social, os alunos se apresentam com percussionistas profissionais e vivenciam na prática como é tocar”, conta Dendê Macêdo.
Para além dos instrumentos que foram criados nos Estados Unidos, o arrastão também contará com instrumentos musicais feitos no Brasil a partir de materiais recicláveis, como baldes, pneus, taco de golfe e cesta de lixo.
Sobre Dendê
Dendê começou sua carreira artística aos 14 anos como percussionista da Timbalada e com passagens pelo bloco afro Tambores do Engenho. Desde 2001 divide junto com sua banda o tempo entre a terra natal e os Estados Unidos, onde sua música vem ganhando destaque. Ao todo, são mais de 20 anos dedicados à disseminação das raízes afro-brasileiras pelo mundo. Para mais informações, acesse @dendemacedomusic nas redes sociais.