Projeto tem foco em temas como a cultura preta, diversidade de gênero e movimentos artísticos e urbanos, em parceria com divisão musical da Universal Music e estúdio de Liminha
Depois de estrear o selo com o “Mete Voice – Parte 1”, o Favellê Music, que aposta na força e na criatividade das periferias, trazendo e impulsionando projetos de novos artistas da música urbana em Salvador, apresentou o segundo lançamento do projeto no último dia 05. “Mete Voice – Parte 2” reúne diversos artistas do selo apresentando canções inéditas em um audiovisual no canal no Youtube. Até abril, outros cinco conteúdos e músicas serão divulgados, com artistas novos das periferias da capital baiana, com foco em temas como a cultura preta, diversidade de gênero e movimentos artísticos e urbanos.
O novo selo musical nasceu em Salvador já reunindo gigantes da música brasileira. “Favellê Music” é do multi-instrumentista baiano Marivaldo dos Santos (único integrante brasileiro do espetáculo STOMP, em cartaz há mais de duas décadas na Broadway), e firmou uma parceria com a Virgin Music Group – divisão da Universal Music, principal parceiro mundial de selos e artistas independentes – e Nas Nuvens Catalog, uma empresa brasileira independente líder na gestão e aquisição de catálogos musicais, que tem como presidente um dos mais consagrados produtores musicais do país, Liminha.
No evento oficial de lançamento do Favellê, no começo de dezembro na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, outros grandes nomes da música nacional estiveram presentes: com um show do Quabales Banda – artista do selo – Ivete Sangalo e Zé Ricardo fizeram participações especiais marcando o apoio ao projeto, que tem como objetivo descobrir, profissionalizar e empoderar artistas, proporcionando visibilidade no mercado.
Marivaldo dos Santos é músico, produtor musical, nascido e criado nas periferias de Salvador (BA). Hoje, vive na ponte-aérea entre Brasil e Nova York, onde reside há mais de 20 anos. Ao longo de sua carreira realizou trabalhos com artistas como STING, Lauryn Hill, Fugees, Joshua Bell, Ceelo Green e muitos outros. Atualmente, está terminando a produção do filme “Música”, pela AMAZON USA, como diretor musical e performático ao lado de Rudy Mancuso.
“É uma grande aposta no novo, na nova cena urbana que está fervente agora. Uma parceria dessa diz que sim, o mercado está pronto para novas vozes, novas caras, novas vertentes. O Favellê vem com uma coisa específica das periferias, das favelas do Brasil. O Virgin Music Group e o Nas Nuvens apostando igual no Favellê, estamos criando possibilidades de trazer o novo. Eu, pessoalmente, estou muito feliz. Aguardei quase três anos, foi uma espera dura, mas eu sabia que a gente tinha algo muito legal e que alguém algum dia iria enxergar. Nós vamos mostrar que música urbana vai além. Essa parceria, para mim, significa possibilidades”, celebra Marivaldo.Cris Garcia Falcão, Managing Director Label & Artist Strategy e General Manager da Virgin Music Group Latin, se diz empolgada com o que o projeto vai conquistar: “O projeto Favellê tem um propósito que mescla cultura e social. Minha conexão com Marivaldo foi imediata, é impactante ver o brilho no olhar que ele traz quando apresenta os artistas e o conteúdo. Participar desse processo é emocionante e motivador. Estou empolgada com o que conquistaremos juntos”. Já Ricardo Queirós, Chief Catalog Officer da Nas Nuvens Catalog, espera ser um catalisador da entrega que o Favellê promete: “Eu acho que é um projeto de inclusão e merece o apoio de grandes companhias como a nossa para tentar se posicionar e se potencializar na indústria hoje, que é um hub ultra competitivo. O Favellê entrega obras incríveis vindas das comunidades. Se a gente puder ser, ao menos, um catalisador dessa entrega, vai ser legal para todo mundo”. Veja mais informações em https://www.instagram.com/favellemusic/.