Longa dirigido por Guel Arraes conquista prêmios de Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Maquiagem, Melhor Figurino e Melhor Edição
O filme ‘’Grande Sertão’’, que abriu o Los Angeles Brazilian Film Festival deste ano, ganhou quatro prêmios em diferentes categorias: atuação, maquiagem, figurino e edição. Inspirado no romance ‘’Grande Sertão: Veredas’’, de João Guimarães Rosa, o longa dirigido por Guel Arraes adapta o universo dos jagunços para uma realidade contemporânea de organizações criminosas em uma cidade urbana. O filme é uma produção da Paranoid e Globo Filmes e conta com a distribuição da Paris Filmes.
Rodrigo Lombardi foi premiado como Melhor Ator Coadjuvante com o papel de Joca Ramiro, e Fábio Jordão levou o prêmio de Melhor Edição. Rosemary Paiva recebeu o prêmio de Melhor Maquiadora, e Cao Albuquerque e Diana Leste foram reconhecidos como Melhores Figurinistas, por capturar a essência do Sertão na caracterização dos personagens.
O filme ‘’Grande Sertão’’ é estrelado por Caio Blat, no papel de Riobaldo, um professor que se envolve no mundo do crime por amor a Diadorim, vivido por Luisa Arraes. O elenco conta ainda com a participação de Luiz Miranda e Eduardo Sterblitch.
SINOPSE:
”GRANDE SERTÃO”: Numa grande comunidade da periferia brasileira chamada “Grande Sertão”, a luta entre policiais e bandidos assume ares de guerra e traz à tona questões como lealdade e traição, vida e morte, amor e coragem, Deus e o diabo. Riobaldo entra para o crime por amor a Diadorim, um dos bandidos, mas nunca tem a coragem de revelar sua paixão.
Sobre a Paranoid
A Paranoïd é uma produtora audiovisual independente brasileira conhecida por audaciosos projetos de cinema, TV, streaming e publicidade. A Paranoïd se dedica à entrega de conteúdo criativo e de alta qualidade de imagem, atuando em todas as etapas, desde a criação ao lançamento, de séries e longas, ficcionais e não ficcionais, com as principais plataformas, programadores, canais, distribuidoras e colaboradores do mercado audiovisual.
Entre as obras dos últimos anos, destacam-se as séries DNA DO CRIME (2023), para Netflix, que alcançou top 10 em mais de 70 países na semana de lançamento, e tem segunda temporada confirmada; ARCANJO RENEGADO, 2º temporada (2022), O JOGO QUE MUDOU A HISTÓRIA, ambos para a Globoplay; os longas GRANDE SERTÃO, atualmente nos cinemas e ganhador do prêmio de melhor direção Tallinn Black Nights; o longa A BATALHA DA RUA MARIA ANTÔNIA, premiado como melhor filme no Festival do Rio de 2023, em breve nos cinemas; e o longa QUANDO FALTA O AR, vencedor do 27º Festival É Tudo Verdade. A Paranoïd está atualmente em produção da série TREMEMBÉ (Amazon Prime), em pós-produção das séries MARIA E O CANGAÇO (Disney) e VERONIKA (Globoplay), além do longa-metragem FUNK, de Aly Muritiba.