Por Gerson Brasil
Eu ganhei este texto sensacional do meu colega e amigo Gerson Brasil. Um privilégio…Precisei criar um espaço só para conter ele, hoje aqui batizado de Texto Livre, que eu nem sei se é o melhor nome. Aceito sugestões. Mas é um espaço para textos ficcionais como este genial aí abaixo. Obrigada Gerson (Doris Pinheiro)
Clara, conservadora, de grossas coxas, alheia a geometria euclidiana, “não me importa se existe”, tagarelou a respeito das injustiças sociais a serpentear o mundo, observando os danos e as lutas infernais para corrigi-los.
“Somam-se instituições no combate, esforços deslocados de forma multitudinária, vez por outras até balbúrdia veste farda de discursos inflamados, mas, enfim, em vão”. Clara, e as disciplinadas grossas coxas, irrepreensíveis, cautelosas, a afastar cobiças, mesmo aquelas distraídas, de ocasião, recorreu a Mateus -12 e o espírito imundo, immundus spiritus, do homem.
Mas não é somente isso, como também o infortúnio. Por que coube a Richard Burton casar com Liz Taylor e não moi? Até hoje não entendo o que Jean-Louis Trintignant tinha que Brigitte Bardot disse sim para ele. Porfírio Rubirosa namorou Rita Hayworth, só fui saber tempos depois.
Pedi reparação à Comissão dos Direitos Humanos, a Martin Luther King Jr e ao senhor deus. Inúteis paisagens. Será que essas grossas coxas vão corrigir essas injustiças? Por favor, guarde seu STF na bolsa e a gravação de Nana Caymmi para “Não tem solução” – Carlos Guinle / Dorival Caymmi. No princípio era a carne, o verbo veio depois e muita confusão.
Um alô para Ava Gardner
Amiga você tem pernas? Claro que sim, ontem fui ao supermercado. E eu andei muito para sofrer no dentista. Estou falando de pernas, longas, com ou sem meia. Descobri que a mulher não é uma totalidade e sim pernas. Alice franziu o vestido e ajustou a liga da meia estirando as pernas. Bastou. Foi o tema da conversa no aniversário de Sara, aborrecida. Ninguém prestou atenção ao decote. Não tente se depilar, escreva para Ava Gardner e tente imitar. Dará certo. Aconteceu com Alice.