Em nova coleção, estilista combina conforto e técnicas apuradas de confecção em peças que estarão disponíveis em seu e-commerce e na Pinga Store a partir de 28 de agosto
Juliana Jabour é conhecida como uma renomada estilista por sua abordagem única, que une o streetwear a elementos femininos refinados – o que a tornou uma referência na cena atual da moda brasileira. Após anos de consolidação de sua marca no mercado, – com confecções próprias, temporadas de coleções, abertura de lojas próprias, presença em multimarcas e desfiles nos principais eventos de moda, como Casa de Criadores, Fashion Rio e São Paulo Fashion Week – , desde 2015, Juliana dedica-se a desenvolver uma coleção cápsula de moletons todos os anos.
A partir do dia 28 de agosto, a Space Collection assinada pela estilista estreia em seu e-commerce e na Pinga Store, misturando o moletom – uma peça associada ao conforto e ao streetwear – com matérias-primas e técnicas sofisticadas, traduzindo o seu apuro artesanal e exclusivo que extrai o melhor de ambos os universos.
Segundo Juliana, essa reviravolta em sua carreira tornou-se necessária com o passar dos anos, quando encontrou certa liberdade em sua profissão, podendo dispensar sociedades, funcionários e infraestrutura produtiva, mas mantendo o controle de suas produções por intermédio de terceirizados. Diz ela que a importância da sua fabricação no modo slow fashion lhe permite se dedicar mais aos detalhes e às escolhas das técnicas aprimoradas para garantir a qualidade dos produtos, um cuidado que faz parte de seu posicionamento.
A Space Collection é a sequência de seu trabalho feito por meio de cápsulas e que não segue necessariamente um calendário específico pautado nas temporadas. Tem, deste modo, autonomia de criação não se submetendo ao comercial e às tendências – o que considera mais uma forma de transmitir sua originalidade e exclusividade. A qualidade das peças se mostra no momento em que Juliana personaliza até os aviamentos – e prova disso é fabricar seu próprio cordão para os modelos da coleção, com comprimento, espessura e ponteiras definidos por ela, para que todos os detalhes se encaixem perfeitamente.
O tema se refere ao galáctico e ao inexplorável. A inspiração nasceu do interesse de Juliana pelo assunto e pela estética que já possuía um arsenal de referências. Serão disponibilizados quatro modelos com artes diferentes, variando entre astronauta, duas opções de discos voadores – até mesmo com frase irônica –, e foguete. Cada um terá duas opções de cores, alterando-se na paleta de preto, off white e rosa-bebê (que já haviam sido usadas em outras cápsulas pela estilista), e o chocolate e o verde Galápagos que são tons exclusivos.
Os moletons da linha misturam uma variedade de processos, como bordados tridimensionais e estamparia silk, que são trabalhados por toda a peça, não se limitando somente à parte frontal ou traseira da roupa. De modelagem oversized, a coleção é genderless, vestindo do P ao GG e atingindo os mais diversos públicos e faixas etárias.
As fotos da coleção Space Collection são dirigidas pelo fotógrafo Vagner Jabour, e a modelo Samara Donda será o rosto da campanha.
Serviço
Lançamento da coleção cápsula Space Collection por Juliana Jabour
Data e hora: 28 de agosto, sábado, das 14h às 20h
Local: Pinga Store – Rua da Consolação, 3378 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 01416-000
Ficha Técnica Campanha
Direção Criativa: Juliana Jabour
Direção de Fotografia: Claude + Ele
Direção de Arte: Claude + Ele
Beleza: Vinicius Cagnotto
Modelo: Samara Donda
Sobre Juliana Jabour
Juliana Jabour, natural de Belo Horizonte, tem uma conexão profunda com a moda. Após uma breve incursão na carreira diplomática, ela seguiu sua paixão pela moda. Depois de uma longa temporada no exterior, onde cursou política internacional na universidade de Georgetown, em Washington D.C., Juliana lançou sua própria marca em 2004. Há dezenove anos no mercado, Juliana Jabour conquistou rapidamente um lugar de destaque na moda brasileira. Após desfilar por dez temporadas no Fashion Rio, a marca integra o line-up do SPFW desde Janeiro de 2011.