Produção sobre uma das maiores bandas brasileiras de todos os tempos ainda foi a terceira maior bilheteria brasileira em uma quinta-feira dos últimos cinco anos
Com distribuição da Imagem Filmes, MAMONAS ASSASSINAS: O FILME estreou ontem, quinta-feira, dia 28 de dezembro, no maior circuito nacional da história em número de cinemas, com 1054 salas e 695 cinemas, o que resultou na maior abertura de um filme brasileiro desde o início da pandemia em 2020 e a terceira maior abertura dos últimos cinco anos.Há relatos vindos de todo o Brasil sobre sessões lotadas com pessoas emocionadas, que interagem com as músicas, batem palmas em cenas abertas e saem do cinema felizes em reviver a história dos meninos de Guarulhos.Os Mamonas Assassinas queriam ser uma banda de rock progressivo e se transformaram no grupo irreverente que até hoje é um expoente da cultura pop no Brasil. A banda ganhou notoriedade na década de 90 com a originalidade de suas letras, da sua performance nos palcos e a qualidade musical dos seus integrantes. Seu primeiro e único disco foi mixado em Los Angeles, no melhor estúdio da época, vendendo mais de 3 milhões de cópias em 7 meses. Até hoje, milhões de pessoas no Brasil e no mundo ouvem mensalmente Mamonas Assassinas nas plataformas digitais.
A história dos meninos de Guarulhos será contada pela primeira vez nos cinemas em MAMONAS ASSASSINAS: O FILME. Dirigido por Edson Spinello, escrito por Carlos Lombardi, produzido pela Total Entertainment, coproduzido pela Mamonas Produções, Claro e distribuído pela Imagem Filmes, o filme emociona e diverte as novas e antigas gerações, revivendo os clássicos “Pelados em Santos”, “Vira-Vira”, “Robocop Gay” e tantos outros sucessos.
Assista ao trailer:
Sinopse
Estamos em Guarulhos na década de 90. Dinho, Sérgio, Samuel, Julio e Bento são garotos típicos da época com pouco dinheiro e muitos sonhos. Eles nem imaginam que o humor debochado e inteligente, tão característico do grupo de amigos, irá mudar suas vidas para sempre. De algumas tentativas fracassadas ao sucesso absoluto, em pouco tempo, eles se tornaram o maior fenômeno musical brasileiro da década: os Mamonas Assassinas.
Elenco:
Ruy Brissac: Dinho
Rhener Freitas: Sérgio Reoli
Adriano Tunes: Samuel Reoli
Robson Lima: Júlio Rasec
Beto Hinoto: Bento
Fefe Schneider: Adriana
Jessica Córes: Claudia
Jarbas Homem de Mello: Hildebrando
Guta Ruiz: Célia
Joãozinho: Marcos
Isa Prezoto: Grace Kelly
Ton Prado: Enrico Costa
Nadine Gerloff: Fânia
Patrick Amstalden: Zaca Ficha TécnicaDireção: Edson Spinello Preparação de elenco: Jarbas Homem de Mello Diretor de Fotografia: Pedro Iorio Figurino: Heitor Taddeo Ramaglio Maquiagem: Lucas Martins Produção de Elenco: Solange Jovino e Tate Costa Som Direto: Zezé D’Alice,ABC Roteiro Original: Carlos Lombardi Edição de som e mixagem: Gabriel Pinheiro, A3pS Montagem: Rodrigo Daniel Melo,edt Trilha Sonora: Ronaldo Pellicano Produção Executiva: Marcos Didonet, Vilma Lustosa e Walkiria Barbosa Produtores: Marcos Didonet, Vilma Lustosa e Walkiria Barbosa Coprodução: Mamonas Assassinas Produções e Claro Produção: Total Entertainment Distribuição: Imagem Filmes
Sobre o diretor Edson Spinello
Edson Spinello é um diretor de novelas brasileiro. Trabalhou como diretor-geral de novelas na TV Globo, atualmente, exercendo a função na RecordTV, onde dirigiu Rei Davi, série que obteve sucesso na Fox Mundo dos EUA. Fez parte do comitê artístico da RecordTV e selecionou projetos na área de teledramaturgia. Dirigiu a série Na Mira do Crime para a Fox e foi consultor de roteiro no longa-metragem Sobrevivente Urbano, que conquistou 11 prêmios internacionais. Em 2020, dirigiu o quadro SofáZenda, no reality A Fazenda 12. Na Record , dirigiu as novelas Apocalipse, Rei Davi, Bela a Feia entre outras. Na Rede Globo, dirigiu Corpo Dourado, Por Amor, O Fim do Mundo e Malhação.
Sobre a produtora Walkiria Barbosa
Walkiria Barbosa é Produtora Executiva e CEO da Total Entertainment e Total International, diretora do Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro, tendo em seu currículo mais de 20 longas-metragem produzidos entre obras nacionais e coproduções internacionais, séries de TV e reality shows. Produziu os blockbusters Se Eu Fosse Você 1 e 2, Divã, Assalto ao Banco Central, Sexo, Amor&Traição entre outros. Também produziu Amor.com, que foi lançado nos cinemas no Brasil e simultaneamente em 193 países pela Netflix, onde permaneceu top 10 por várias semanas. Em 2018, lançou o remake Não Se Aceitam Devoluções e em 2022, a comédia Minha Família Perfeita. Trabalhou com os maiores estúdios do mundo como 20th Century Fox, Sony Pictures, Warner Bros, Disney-Miravista, Summit Lionsgate entre outros.
Sobre a Total Entertainment
A Total Entertainment é produtora de filmes (longas e documentários) e séries para todas as plataformas. Fazemos parte do Grupo Total, juntamente com a Total International e a CineMobile.
Após assinar um contrato com a 20th Century Fox para produzir 10 longas-metragens, estreou nos cinemas em 2002 com o filme “Avassaladoras”, seguido pelos sucessos “Sexo, Amor&Traição”, a franquia “Se Eu Fosse Você”, “Divã” e “Assalto ao Banco Central”, entre outros. Temos grande experiência na coprodução de remakes de blockbusters internacionais no Brasil como coprodução de nossos sucessos no exterior. Fomos um dos coprodutores responsáveis pelas filmagens brasileiras de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer”.
Também produzimos outros longas-metragens com Warner Bros, Miravista (Walt Disney Company), Summit Entertainment e Globo Filmes – a maior transmissão da América do Sul. Para a TV, produzimos o sucesso “Se Eu Fosse Você – A Série”, spin-off da franquia sucesso de bilheteria “Se Eu Fosse Você”, que foi ao ar no Fox Channel com uma enorme audiência. Também produzimos uma série de “Avassaladoras” para a TV em parceria com o Fox Channel e a TV Record, a segunda maior emissora do Brasil.
Sobre a Imagem Filmes
Imagem Filmes é uma empresa nacional que atua no mercado de entretenimento do país como distribuidora de filmes independentes. Comprometida com a qualidade e variedade de produções, a empresa trabalha nos segmentos de cinema e televisão, e é responsável pelo lançamento de grandes produções nacionais, onde se destacam: “Veneza”, “Ela Disse, Ele Disse”, “Carcereiros: O Filme” e “É Fada!”. Além das produções internacionais, como o premiado “VICE” e sucessos como “Pinóquio”, “Legado Explosivo”, “Rambo: Até o Fim”, “Amizade Maldita” e “Maria e João: O Conto das Bruxas”.