Ir para o conteúdo
  • Envelhescência
  • Ribalta
    • Música
    • Teatro
    • Circo
    • Dança
    • Agenda
  • Planeta
    • Saia de Casa
    • Natureza
    • Bichos
  • Palavras
    • Literatura
    • História e Patrimônio
    • Educação
    • Balbúrdia
  • Tela
    • Audiovisual
    • Artes Visuais
    • Decoração
  • Banquete
    • Comida
    • Bebida
  • Atitude
    • Beleza
    • Moda
    • Comportamento
  • Vitalidade
    • Saúde
    • Bem Estar
  • Envelhescência
  • Ribalta
    • Música
    • Teatro
    • Circo
    • Dança
    • Agenda
  • Planeta
    • Saia de Casa
    • Natureza
    • Bichos
  • Palavras
    • Literatura
    • História e Patrimônio
    • Educação
    • Balbúrdia
  • Tela
    • Audiovisual
    • Artes Visuais
    • Decoração
  • Banquete
    • Comida
    • Bebida
  • Atitude
    • Beleza
    • Moda
    • Comportamento
  • Vitalidade
    • Saúde
    • Bem Estar
Facebook Instagram

Moisés Miranda expõe suas telas no Museu Eugênio Teixeira Leal

  • Artes Visuais, Destaque 2-tela, Sub-Editoria Tela, Tela
  • 2025-07-01
  • Sem comentários
  • < 1 minuto de leitura

Foto: Acervo Pessoal

O artista plástico baiano Moisés Miranda, inaugura nova temporada com a exposição NHANDERU – O Grande Espírito da Floresta, dia 4 de julho, às 18h, na Galeria Francisco de Sá, no Museu Eugênio Teixeira Leal, que fica na Rua do Açouguinho, número 1, no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador. Depois da abertura, os trabalhos poderão ser visitados até o dia 25, de segunda a sexta, das 9h às 18h.

São quatorze trabalhos. Em todos eles, o artista mostra sua reconexão com a natureza. “Já experimentei diversas técnicas, mas tenho uma paixão pela pintura a óleo. Me identifico com o processo, suas diversas possibilidades que eu viaje, no momento da criação da imagem e do resultado, daí surge um riacho, um rio, uma árvore, uma sombra”, revelou Moisés, que estudou desenho, pintura e fotografia na Escola de Belas Artes (UFBA).

O tema da exposição, Nhanderu em Tupi-Guarani, faz uma referência a diversas manifestações da Natureza. E a inspiração do artista vem das inúmeras viagens que faz. Apaixonado pela explosão demográfica da Chapada Diamantina, na Bahia, e pela Serra da Cantareira, em SP, Moisés consegue se teletransportar para o que ele vê e sonha, imagens de sua memória registradas em suas obras.

“Gosto de explorar lugares cercados por toneladas de verdes que formam a mata. Meu trabalho é, basicamente, uma reflexão da forma que vejo os diversos lugares ainda não agredidos e explorados pelo homem. Não é somente uma reflexão do que eu acredito, é uma introdução na importância, na preservação e como podemos nos reconectar”, acrescentou.

Relacionado

Gostou do conteúdo?
Compartilhe:

PrevAnteriorFunceb traz Bandas Filarmônicas para o Desfile Cívico 2 de Julho em Salvador
PróximoVeja a programação do Complexo Teatro Castro Alves para o mês de julhoNext
Picture of Iven

Iven

Postagens Recentes

Ao pé da fogueira

23 de junho de 2026

Onde dançar forró no Centro Histórico até as pernas ficarem bambas  

18 de junho de 2026

Peça Rara Brechó avança na expansão nacional com inteligência artificial e modelo Pocket de franquias

18 de junho de 2026

Menopausa precoce e qualidade de vida: por que o diagnóstico ainda demora?

18 de junho de 2026
Ver mais

Jornalista que gosta muito do que faz e que quer dar espaço para quem quer mudar o mundo para melhor.

Icon-facebook Instagram

Postagens Recentes

Ao pé da fogueira

Peça Rara Brechó avança na expansão nacional com inteligência artificial e modelo Pocket de franquias

Menopausa precoce e qualidade de vida: por que o diagnóstico ainda demora?

Conheça Doris e Equipe

Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.

  • Política e Privacidade
  • Contato
  • Anuncie aqui