Explorando técnicas, bordados variados e mesclando materiais, as peças são verdadeiras celebrações do trabalho handmade.
Nannacay, marca de luxo com peças 100% feitas à mão, se une à PatBO, marca comandada por Patricia Bonaldi que conquistou alcance global, para uma colaboração na coleção Resort, alinhada ao DNA autêntico de ambas as marcas resultando em uma criação harmoniosa que combina a essência artesanal com a sofisticação.
Nannacay se tornou um exemplo de como a moda pode impactar o viés social, conectando pessoas e preservando a cultura através de produtos que combinam beleza e transformação. São mãos criativas que transformam vidas.
A bolsa nannacay blossom é handmade com miçangas intrincadas e delicados apliques de flores, possuindo fecho de amarração para fácil acesso, enquanto a alça ajustável permite um estilo versátil. A Bolsa Lis cru e terracota presenta uma base lindamente estruturada em forma de cesta tecida à mão com cores de coral vibrante.
O modelo Cara é desenvolvido em veludo, com aplicação de flores de crochê meticulosamente feitas à mão. Já a bolsa Carol ganha uma estrutura em tom neutro de bege, dando atenção às palmeiras bordadas e o cabo com contas de madeira.
A bolsa Zaya apresenta um design compacto, feita à mão com enfeites totalmente bordados e uma alça ajustável para um estilo versátil, ela combina perfeitamente arte e praticidade. Além disso, a bolsa Vic é um verdadeiro tesouro, com lantejoulas douradas em todo o design do corpo da peça, além de alça de uma alça em metal também dourado, tornando a peça ainda mais sofisticada.
Por fim, a clutch Jasmim carrega o conceito de “effortless chic”. Com tamanho médio, a peça é cuidadosamente tecida à mão com fibras brasileiras e detalhes intrincados e acompanha um prático acessório de pulso, facilitando o manuseio.
A diretora criativa da marca, Marcia Kemp, comenta: “Trabalhamos com a PatBO algumas vezes, inclusive no desfile de New York Fashion Week deste ano, e é sempre um prazer unir a Nannacay com uma marca que valoriza o trabalho artesanal na produção, e, acima de tudo, uma label brasileira”.
“Tanto a PatBO quanto a Nannacay valorizam a arte feita à mão e as histórias por trás de cada peça. Unimos nossas identidades para criar algo único, que exalta a beleza do feito à mão. É uma parceria que reforça nosso compromisso com o propósito por trás de cada criação”, completa Patricia Bonaldi, diretora criativa e CEO da Patbo.
As peças da coleção Resort de Nannacay e PatBo estão a venda a partir do dia 25 de novembro no e-commerce de PatBo nas lojas PatBO globalmente nas praças de NYC, Miami, e nas lojas do Brasil.
Sobre a Nannacay
De origem Quechua Aimara, NANNACAY significa irmandade de mulheres. Mais do que uma marca, trata-se de um projeto de moda social que surgiu em uma viagem à tribo de Massai na África,onde a fundadora e diretora criativa, Marcia Kemp, se inspirou para erguer a bandeira de que a beleza do artesanato singular tem espaço para a valorização e conquista do universo fashion.
Atualmente os produtos Nannacay são feitos manualmente por cerca de 305 famílias de artesãos em diferentes países da América do Sul, seguindo a missão da marca de desenvolver potenciais criativos, conectando pessoas em situação de vulnerabilidade a quem está aberto a capacitá-los.
Sobre a PatBo
A PatBO é uma marca fundada pela estilista Patricia Bonaldi, conhecida por sua fusão única de sofisticação, romantismo e modernidade. Com um olhar apurado para o design, a marca conquista cada vez mais admiradoras ao redor do mundo, sendo um dos maiores nomes da moda brasileira.