Apresentações acontecem dias 21 e 22 de novembro, na Mercado Livre Arena Pacaembu
Também participam dos concertos o maestro Carlo Bernini, a violinista Rusanda Panfili, a soprano Mariam Battistelli e a cantora norte-americana Pia Toscano
Andrea Bocelli convidou a artista brasileira Sandy para se apresentar nos dois concertos que realiza em São Paulo, nos dias 21 e 22 de novembro, na Mercado Livre Arena Pacaembu. Parceira do tenor em outros momentos, o entrosamento dos dois artistas no palco é surpreendente, levando o público a momentos de grande emoção. A primeira vez que cantaram juntos foi em 1997, com a gravação da canção “Vivo per Lei”. Em 2012, o tenor convidou Sandy para sua primeira performance em português, cantando “Corcovado” em Portofino, Itália. Sandy e Andrea Bocelli também dividiram o palco em outras turnês realizadas pela Dançar Marketing no país, a mais recente em 2024 passando por São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.
Os concertos que Andrea Bocelli prepara para o Brasil esse mês terão na programação árias das grandes óperas e também músicas mais populares e jovens, proporcionando momentos para público de diferentes gerações.
A presença de Sandy dá um toque de brasilidade, ao mesmo tempo que reforça a grande amizade e admiração profissional de ambos. Uma das artistas mais admiradas do país, Sandy iniciou a carreira ainda criança, ao lado do irmão Junior, e desde 2010 segue em vôo solo. Com uma voz inconfundível, traz em seu repertório diversos gêneros musicais. Atualmente está em período sabático, participando pontualmente de projetos e convites especiais, como a apresentação ao lado do tenor, mantendo-se como uma das artistas mais admiradas e influentes de sua geração.
Junto com Sandy e os convidados internacionais, participam dos concertos a Orquestra do Theatro São Pedro, a Orquestra e Coral da Escola de Música do Estado de São Paulo Tom Jobim – EMESP, somando mais de 200 pessoas no palco.
Uma novidade para os concertos deste ano é a oferta do Ecoticket. Disponível ao público em geral, o Ecoticket tem valor reduzido e parte de sua renda revertida para a instituição The Nature Conservancy, maior ONG de conservação ambiental do mundo. Com atuação em mais de 70 países e no Brasil há 32 anos, a ONG apoia o plantio de árvores em regiões de subsistência da Amazônia.
A venda de ingressos é realizada pelo site da Eventim e na bilheteria oficial.
Considerado o artista de maior sucesso na história da música clássica, Andrea Bocelli já realizou seis turnês no Brasil, todas produzidas pela Dançar Marketing.
SERVIÇO
Datas: 21 e 22 de novembro de 2025 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Local: Mercado Livre Arena Pacaembu (Praça Charles Miller, s/nº, Pacaembu, São Paulo/SP – 01234-010)
Ingressos online: Link
Bilheteria oficial (sem taxa de conveniência):
Allianz Parque – Bilheteria A – Rua Palestra Itália, 200 – Água Branca
Terça a sábado das 10h às 17h.
* Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.
Ecoticket: parte da renda revertida para The Nature Conservancy Brasil.
Classificação etária: 16 anos (menores podem acessar acompanhados por responsável legal).
Para compras online é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no acesso ao evento. Para compras na Bilheteria Oficial é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no ato da compra e no acesso ao evento.
Importante: adquira seus ingressos na plataforma oficial: Link
A Dançar Marketing e a Eventim não se responsabilizam por ingressos adquiridos em plataformas não oficiais de vendas (p. ex.: ViaGogo, StubHub, TicketSwab entre outras).
Realização: Dançar Marketing
Sobre Andrea Bocelli
Um dos grandes ícones mundiais da música, o tenor toscano Andrea Bocelli já vendeu mais de 90 milhões de discos e gerou mais de 16 bilhões de streams. O grande reconhecimento de Bocelli teve início em 1994, quando venceu o Festival de Música de Sanremo, na Itália. Sua carreira teve início com o repertório clássico, apresentando obras-primas da ópera no palco conduzidos por Lorin Maazel, Seiji Ozawa e Zubin Mehta.
Musicalmente talentoso desde o nascimento, Andrea Bocelli é um dos cantores mais celebrados da história moderna. É bacharel em Canto Lírico pelo Conservatório “G. Puccini” de La Spezia e em Direito pela Universidade de Pisa, na Itália. Foi condecorado pelo governo italiano com o título de Grande Oficial da Ordem do Mérito da República Italiana e recebeu o título de Embaixador da República de San Marino. Durante a cerimônia de abertura do Fórum Econômico Mundial de 2015, em Davos (Suíça), recebeu o prestigioso Crystal Award, em reconhecimento ao seu trabalho como artista e filantropo. Em 2016, a Universidade de Macerata lhe concedeu o título de Doutor Honoris Causa em Filologia Moderna.
Ao longo de sua ascensão meteórica, as obras de Bocelli tornaram-se marcos de relevância cultural – desde o início da carreira ao lado de Luciano Pavarotti, até o sucesso internacional com “Con te partirò (Time To Say Goodbye)” com Sarah Brightman, “The Prayer” com Celine Dion e “Vivo per lei”, entre muitos outros. Bocelli é conhecido por sua voz única e por suas colaborações além do universo da música clássica – já fez duetos com grandes nomes como Ed Sheeran, Jennifer Lopez, Christina Aguilera, Dua Lipa, Bono, Ariana Grande, Stevie Wonder, Alison Krauss, Tony Bennett, Josh Groban e até mesmo com os Muppets.
Bocelli já se apresentou para quatro presidentes dos Estados Unidos da América, três Papas, para a família real britânica, primeiros-ministros e nas cerimônias dos Jogos Olímpicos, na Expo Universal de Xangai em 2010, na Expo Universal de Milão em 2015 (junto com a Orquestra do Teatro alla Scala) e na inauguração da Expo Dubai em 2021.
Andrea Bocelli protagonizou um momento histórico no início da pandemia. Em 12 de abril de 2020, domingo de Páscoa, ele se apresentou em frente ao Duomo de Milão, totalmente deserto. Transmitido via streaming, o “Music for Hope” foi concebido como um momento de oração e esperança e é considerado uma das maiores apresentações musicais ao vivo de todos os tempos, com mais de 2,8 milhões de espectadores simultâneos. O vídeo no YouTube recebeu mais de 28 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas.
Em dezembro do mesmo ano, o mundo aplaudiu o concerto “Believe in Christmas”, transmitido ao vivo do Teatro Regio de Parma. Foi neste evento que Virginia Bocelli, com então oito anos, fez sua estreia em dueto com o pai, numa versão comovente de “Hallelujah”, de Leonard Cohen.
Em maio de 2021 um novo desafio: o cantor percorreu mais de 350 quilômetros a cavalo em peregrinação desde a Basílica de São Pedro, em Roma (onde recebeu a bênção do Papa Francisco) até sua cidade natal, Lajatico, na Toscana. “The Journey – Andrea Bocelli” está sendo produzido como um documentário de TV com foco na jornada cultural e espiritual do artista.
No final de 2022, Bocelli lançou o álbum “A Family Christmas”, de canções religiosas e natalinas ao lado de seus dois filhos, Matteo e Virginia, além de três novas produções de ópera – Lucia di Lammermoor, La Forza del destino e Otello.
Em julho de 2023, Andrea Bocelli emocionou cerca de 15 mil pessoas durante sua apresentação ao ar livre, diante da Basílica de Nossa Senhora, no Santuário de Lourdes, na França. Foi o terceiro concerto do tenor no projeto realizado pela Dançar Marketing e pelo Colégio Vértice, o qual integra um ciclo de apresentações em Santuários Marianos ao redor do mundo, oferecidas gratuitamente aos peregrinos, sendo o primeiro realizado no Santuário de Aparecida do Norte (Brasil, 2016), e o segundo no Santuário de Fatima (Portugal, 2018).
Sobre Sandy
Cantora, compositora, apresentadora e atriz, Sandy iniciou sua trajetória artística em 1990 ao lado do irmão Junior Lima, na dupla Sandy & Junior, que marcou gerações e permaneceu ativa por 17 anos. Em 2010, deu início à carreira solo e reforçou sua trajetória como uma das vozes mais respeitadas da música brasileira. Desde então, lançou cinco álbuns inéditos, um EP, dois DVDs e uma série de colaborações com nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Laura Pausini, Andrea Bocelli, Chris Martin, Jacob Collier, entre outros.
Reconhecida pela afinação e sensibilidade artística, Sandy contabiliza 1,2 milhão de ouvintes mensais no Spotify e mais de 17 milhões de discos vendidos. Em 2023, apresentou sua primeira turnê internacional solo, com shows em Lisboa, Porto, Londres e Dublin, e estreou nos cinemas como protagonista do filme “Evidências do Amor”, ao lado de Fábio Porchat.
Aos 42 anos, seu projeto mais recente foi a apresentação do programa “Nesse Canto Eu Conto” (Multishow), em que recebeu grandes artistas para conversas íntimas sobre música e trajetória. Embora viva um período sabático, Sandy segue participando pontualmente de projetos e convites especiais, como a apresentação ao lado de Andrea Bocelli, mantendo-se como uma das artistas mais admiradas e influentes de sua geração.













