Começu nesta terça-feira, 20.05, a Semana de Turismo de Vera Cruz, em Mar Grande, na Ilha de Itaparica. em dois dias de eventos (20 e 21.05) voltados, principalmente, para profissionais do setor, como guias, operadoras de turismo e hoteleiros. A abertura aconteceu no dia 20 com o lançamento do calendário náutico que prevê a realização de 15 atividades no período de julho de 2025 a fevereiro de 2026.
No dia 21 de maio o Village Itaparica será o local da reunião com hoteleiros, agências receptivas, guias, produtores de eventos e comunicadores. É mais uma iniciativa da Prefeitura para consolidar o município como um dos principais pontos turísticos da Bahia. “Temos potencial para fazer de Vera Cruz um dos destinos mais procurados do Brasil”, afirma o prefeito Igor Pinho.
Na ocasião será lançado o Observatório de Economia Criativa e Turismo de Vera Cruz. Num primeiro momento o objetivo é coletar dados sobre profissionais, empresas e eventos culturais que impulsionam o desenvolvimento da economia criativa local. “Aprofundar o conhecimento sobre essa realidade vai nos ajudar a melhorar nosso planejamento estratégico”, afirma André Reis, secretário de Economia Criativa, Cultura e Turismo do município de Vera Cruz.
Ocupando uma área equivalente a 87% da Ilha de Itaparica, o município de Vera Cruz chama a atenção por abrigar belas praias como Cacha Prego, Berlinque, Praia da Penha, Tairu, entre outras. O município também detém um valioso patrimônio histórico, com estruturas coloniais do século XVI.
Programaçã
21 de maio (quarta-feira)
Encontro com agências receptivas, guias e realizadores de eventos e comunicadores.
Horário: Café da manhã às 9h
Agenda: Apresentação do calendário lançado no Rio Boat Show e lançamento do Observatório da Economia Criativa e Turismo de Vera Cruz.
Local: Village Itaparica