Programação totalmente gratuita acontecerá no dia 17 de maio; saiba como participar
Neste sábado, 17 de maio, a partir das 13h, a Arena Fonte Nova vai se transformar em um grande centro de experiências com a programação da Semana S do Comércio. Serão ofertados serviços do Sesc e Senac, com as quatro mega arenas Autocuidado, Formativa, Lúdico-Educativa e Movimento das Artes, além da presença de unidades móveis e do programa Sesc Mesa Brasil. O encerramento, previsto para às 17h, será com show do cantor Adelmo Casé e a banda Negra Cor. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia através do site: https://cncsemanasbrasil.facedoor.events/ba.
A Arena do Autocuidado ofertará serviços de Beleza e Saúde, como ação educativa sobre saúde bucal e serviços de maquiagem, penteado, cortes de cabelo, entre outros. A Arena Formativa com oficinas de cerâmica, fotografia mobile, marketing nas redes sociais, customização de camisetas. A Arena Lúdico-Educativa com atividades para toda a família envolvendo leitura, ciências, realidade aumentada etc. A Arena Movimento das Artes, que unirá Arena Drone, apresentação circense, entre outros. As Unidades Móveis OdontoSesc e Senac Gastronomia também estarão presentes.
Evento idealizado pela CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a Semana S do Comércio acontece nos dias 16 e 17 de maio de 2025, com uma programação diversificada voltada para empresários, trabalhadores, famílias e o público em geral. Todos os estados e o Distrito Federal, estarão envolvidos no maior evento integrado do Sistema Comércio brasileiro, que levará lazer, cultura, entretenimento, conhecimento e cidadania à população, além de palestras para incentivar o desenvolvimento e a inovação do setor terciário nacional.
Innovation Day
A programação do dia 16 de maio, chamado Innovation Day, voltado especialmente para o setor empresarial, acontecerá em Salvador, no Teatro Sesc Casa do Comércio, reunindo nomes de peso em palestras e painéis sobre comércio eletrônico, sustentabilidade, inovação e marketing de influência. A palestra de abertura será de Maurício Landi, diretor de Marketing e Comercial do Mercado Livre, sobre “A força do comércio eletrônico do Estado da Bahia”, seguida da apresentação de Daniela Lacerda, especialista em Marketing de Influência e ESG, que vai discorrer sobre “Influência que vende: como construir marca, propósito e lucro no novo mercado”. Uma série de expositores estará presente no foyer a exemplo da Grande Bahia, concessionária de veículos, e Ambipar, líder global em soluções voltadas ao meio ambiente e sustentabilidade.
Programação no interior dia 17
Já no sábado, 17 de maio, à tarde, o evento se abre ao grande público com atividades simultâneas em Salvador e outras 11 cidades do interior, entre Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Jacobina, Jequié, Ilhéus, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Paulo Afonso, Porto Seguro e Santo Antônio de Jesus.