Por Matheus Spiller
A diva chegou à capital baiana na quinta-feira, 21, para participar do lançamento oficial do filme ‘Renaissance: A Film by Beyoncé”, que aconteceu no Centro de Convenções. O fator surpresa deixou tudo mais saboroso. Geralmente, quando uma celebridade do tamanho de Beyoncé visita algum lugar, há toda uma preparação de agenda pública, anúncios, circunstância…Mas no caso dessa quase “aparição” de Beyoncé, foi um pouco diferente. Ninguém sabia ao certo se ela viria ou não até o momento em que sua presença se materializou no palco do evento.
Tudo bem que durante todo o dia já se especulava nas redes sociais que a cantora poderia estar a caminho de Salvador para o evento. À noite, a expectativa aumentou quando um fã publicou o rastreamento do avião de Beyoncé que dava pistas de que ela realmente poderia estar vindo. Mas ainda assim, pairava no ar a dúvida. Vem ou não vem?
Às 23h, Beyoncé surgiu no palco da festa de lançamento do filme com uma bandeira da Bahia na mão para o delírio dos presentes. “Não há ninguém como vocês. A primeira e única Bahia!”, foram algumas das palavras da diva para uma plateia extasiada. Lá estava ela, envolta em uma roupa prateada brilhante, esbanjando beleza e presença de espírito.
Beyoncé afeta tudo ao redor. É uma das artistas mais relevantes da história da música. Toda a emoção causada com sua presença por aqui se justifica. Ela é o tipo de artista que reina no panteão das celebridades e consegue, ao mesmo tempo, se manter relevante artisticamente. Canta muito, dança, atua, cria tendências em diversas áreas, comanda um império cheio de significados e provocações estéticas e políticas. Beyoncé não é uma marca vazia, como é muito comum de acontecer no nosso tempo. A mulher tem conteúdo e coloca poder e brilho no que faz. Seja bem vinda, sempre!