Ir para o conteúdo
  • Envelhescência
  • Ribalta
    • Música
    • Teatro
    • Circo
    • Dança
    • Agenda
  • Planeta
    • Saia de Casa
    • Natureza
    • Bichos
  • Palavras
    • Literatura
    • História e Patrimônio
    • Educação
    • Balbúrdia
  • Tela
    • Audiovisual
    • Artes Visuais
    • Decoração
  • Banquete
    • Comida
    • Bebida
  • Atitude
    • Beleza
    • Moda
    • Comportamento
  • Vitalidade
    • Saúde
    • Bem Estar
  • Envelhescência
  • Ribalta
    • Música
    • Teatro
    • Circo
    • Dança
    • Agenda
  • Planeta
    • Saia de Casa
    • Natureza
    • Bichos
  • Palavras
    • Literatura
    • História e Patrimônio
    • Educação
    • Balbúrdia
  • Tela
    • Audiovisual
    • Artes Visuais
    • Decoração
  • Banquete
    • Comida
    • Bebida
  • Atitude
    • Beleza
    • Moda
    • Comportamento
  • Vitalidade
    • Saúde
    • Bem Estar
Facebook Instagram

Em 2034, população em idade ativa começará a diminuir e população 50+ será maioria

  • Destaque 2-envelhescência, Envelhescência, Sub-Editoria Envelhescência
  • 2025-04-10
  • Sem comentários
  • < 1 minuto de leitura

A partir de 2034, a população em idade ativa (PIA), de 15 a 59 anos, vai começar a diminuir, enquanto a população de 50 anos e mais de idade crescerá e será maioria da população brasileira a partir da década de 2060. 

Existe uma enorme gama de idosos que pretendem continuar no mercado de trabalho, mas, em geral, são excluídos, vítimas do etarismo. 

Contudo, os idosos brasileiros são um grupo economicamente cada vez mais relevante, tanto no consumo quanto na produção de bens e serviços. Desta forma, é preciso considerar a longevidade e o aumento da participação ativa das gerações prateadas como uma oportunidade inadiável. 

O especialista em longevidade e professor de Marketing 60+, Martin Henkel, com mais de 10 anos de experiência e pesquisa, aborda os cenários da geração prateada no mercado de trabalho em 2025, bem como os setores e serviços voltados para essa população que estão em ascensão,e os desafios enfrentados pelos longevos ao ingressar no mercado de trabalho

Martin Henkel: é especialista em marketing e consumo para o público 60+, pioneiro no mercado da longevidade no Brasil. Fundador da SeniorLab Mercado e Consumo 60+ e professor convidado na Fundação Getúlio Vargas, ele criou o conceito Aging in Market, ajudando empresas a entenderem melhor o mercado prateado. Autor de A Trilha da Longevidade Brasileira e SHOPPER60+, ele também cocriou o Terra da Longevidade Produtos. Henkel atua como consultor de grandes empresas e é cofundador de eventos focados em negócios e inovações na economia prateada, como o Senior Living Meeting.

Relacionado

Gostou do conteúdo?
Compartilhe:

PrevAnteriorA nutrição como aliada para emagrecimento e bem-Estar
PróximoPáscoa no Shopping Barra tem Paradas Encantadas, shows infantis e muita diversãoNext
Picture of Iven

Iven

Postagens Recentes

Carreira em 2026: 5 motivos para fazer um teste vocacional para iniciar no mercado de trabalho

14 de dezembro de 2025

Comer menos é a solução para emagrecer?

14 de dezembro de 2025

Verão reforça alerta sobre proteção dos olhos contra o sol

14 de dezembro de 2025

Linda de Morrer lança Coleção “Lisboa”

14 de dezembro de 2025
Ver mais

Jornalista que gosta muito do que faz e que quer dar espaço para quem quer mudar o mundo para melhor.

Icon-facebook Instagram

Postagens Recentes

Comer menos é a solução para emagrecer?

Verão reforça alerta sobre proteção dos olhos contra o sol

Linda de Morrer lança Coleção “Lisboa”

Conheça Doris e Equipe

Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.

  • Política e Privacidade
  • Contato
  • Anuncie aqui